Sessão Ao-Vivo


Sessão ordinária – As sessões ordinárias são reuniões realizadas uma vez por semana. Nelas, os vereadores discutem e votam requerimentos e projetos. Também durante as sessões ordinárias os vereadores têm dois espaços em que podem falar sobre qualquer assunto de interesse coletivo. Esses espaços são chamados de Pequeno Expediente e Explicação Pessoal. Todo o trabalho do vereador durante as sessões é desenvolvido a partir de uma relação de projetos, que é chamada de Ordem do Dia.

Sessão solene – As sessões solenes são reuniões realizadas no Plenário com o objetivo de homenagear pessoas e entidades que se destacaram em atividades em prol da cidade. Para isso, é preciso submeter projeto a votação em plenário. A pessoa homenageada, quando não é natural de Monte Azul Paulista, recebe o título de Cidadão Araraquarense. Para as pessoas que nasceram em Monte Azul Paulista, a homenagem consiste na entrega do título de Cidadão Benemérito.

Sessão extraordinária – As sessões extraordinárias são realizadas em caráter excepcional para análise e votação de projetos considerados urgentes. As extraordinárias também podem ser realizadas para posses, recepções ou homenagens



Veja as Sessões Anteriores


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!