Economia da Câmara resulta em climatização das salas do velório municipal

Os vereadores de Monte Azul Paulista, por meio de pedido verbal, solicitaram ao prefeito Paulo Sérgio David que providenciasse a climatização das duas salas do velório municipal, com o valor da antecipação da devolução do duodécimo, o que foi prontamente atendido pelo chefe do executivo.
O pedido foi feito, pensando em proporcionar conforto às pessoas que passam por momentos difíceis no momento de velar entes e amigos queridos. “A climatização do velório era um dos pedidos da população para aquele prédio. As pessoas que frequentam o local já passam por momentos difíceis e estão ali em um momento de tristeza e comoção, portanto, merecem o conforto de um local climatizado, adequado, limpo e que os acolha bem. É proporcionar dignidade aos que estão ali, enfrentando o momento difícil da perda de alguém próximo e que vai deixar saudade”, enfatizou o vereador Fábio Jerônimo Marques (DEM), que sempre apresenta proposições para melhoria do velório, sendo que, em fevereiro deste ano, solicitou informações, por meio de indicação, sobre a instalação de ar condicionado no local.
Para a climatização do velório (instalação de dois aparelhos de ar condicionados e duas cortinas de ar, em cada sala, onde os corpos são velados), foi necessário substituir o padrão de entrada, adequado à nova carga, devido ao aumento de energia; e a instalação de novo quadro de distribuição com proteção e circuitos terminais de energia. O valor do investimento foi de 10 mil reais, economizados pela Câmara sobre o repasse do município e devolvidos à Prefeitura, com o pedido de tal benfeitoria.
Para o presidente da Câmara, vereador Antônio da Costa Filho (PV), a intenção do Legislativo é ajudar a administração pública em questões importantes para o município, economizando os repasses e devolvendo os recursos, sempre que possível.

Publicado em: 27 de novembro de 2014