Economia da Câmara resulta em climatização das salas do velório municipal

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Os vereadores de Monte Azul Paulista, por meio de pedido verbal, solicitaram ao prefeito Paulo Sérgio David que providenciasse a climatização das duas salas do velório municipal, com o valor da antecipação da devolução do duodécimo, o que foi prontamente atendido pelo chefe do executivo.
O pedido foi feito, pensando em proporcionar conforto às pessoas que passam por momentos difíceis no momento de velar entes e amigos queridos. “A climatização do velório era um dos pedidos da população para aquele prédio. As pessoas que frequentam o local já passam por momentos difíceis e estão ali em um momento de tristeza e comoção, portanto, merecem o conforto de um local climatizado, adequado, limpo e que os acolha bem. É proporcionar dignidade aos que estão ali, enfrentando o momento difícil da perda de alguém próximo e que vai deixar saudade”, enfatizou o vereador Fábio Jerônimo Marques (DEM), que sempre apresenta proposições para melhoria do velório, sendo que, em fevereiro deste ano, solicitou informações, por meio de indicação, sobre a instalação de ar condicionado no local.
Para a climatização do velório (instalação de dois aparelhos de ar condicionados e duas cortinas de ar, em cada sala, onde os corpos são velados), foi necessário substituir o padrão de entrada, adequado à nova carga, devido ao aumento de energia; e a instalação de novo quadro de distribuição com proteção e circuitos terminais de energia. O valor do investimento foi de 10 mil reais, economizados pela Câmara sobre o repasse do município e devolvidos à Prefeitura, com o pedido de tal benfeitoria.
Para o presidente da Câmara, vereador Antônio da Costa Filho (PV), a intenção do Legislativo é ajudar a administração pública em questões importantes para o município, economizando os repasses e devolvendo os recursos, sempre que possível.

Publicado em: 27/11/2014 00:00:00