Vereadores de Monte Azul Paulista aprovam seis projetos na décima sessão ordinária de 2021 realizada na tarde da segunda-feira, 21

Sob a presidência do vereador Ricardo Sanches Lima, a sessão foi transmitida ao vivo pelos canais oficiais do legislativo municipal

Os vereadores da Câmara Municipal de Monte Azul Paulista aprovaram seis projetos de lei, em sessão ordinária realizada na tarde da segunda-feira, 21 de junho, sob a presidência de Ricardo Sanches Lima (PSDB, secretariado pelos vereadores Walter Alessandro da Silva Rodrigues (PSDB) e Luciene Aparecida Cudinhoto Fachini (Podemos), e com transmissão ao vivo do Plenário Palmiro Torrieri. Em segunda discussão e votação, foi aprovado o PL 1041/2021, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício financeiro do ano 2022, e dá outras providências.

Os projetos de lei 1045, 1046, 1047, 1048 e 1049/2021 foram aprovados, em única discussão e votação, sendo dispensadas as formalidades regimentais, em atenção ao requerimento assinado por todos os vereadores. O PL 1045/2021 tem como objetivo reorganizar os cargos e empregos públicos da Câmara Municipal de Monte Azul Paulista, promover a reestruturação do seu quadro de pessoal, criar o Plano de Carreira e Avaliação de Desempenho, bem como a fixação de sua política de remuneração. Já o PL 1046/2021 cria o Arquivo Público da Câmara Municipal de Monte Azul Paulista, Estado de São Paulo, define as diretrizes da política administrativa de arquivos públicos, e, dá outras providências. O PL 1047/2021 institui no âmbito do Poder Legislativo Municipal o Sistema de Controle Interno, nos termos do que dispõem os artigos 31, 70 e 74 da Constituição Federal, o art. 59 da Lei Complementar nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal e Comunicado SDG nº 32/2012 do TCESP. Da mesma forma, o PL 1048/2021 cria a Ouvidoria do Legislativo Municipal na estrutura administrativa da Câmara Municipal de Monte Azul Paulista - SP. E o PL 1049/2021 tem por finalidade disciplinar e padronizar o procedimento de compras, controle de estoque, conservação, armazenamento, guarda e recebimento de mercadorias, adquiridos pela Câmara Municipal de Monte Azul Paulista.

Na mesma sessão, foram aprovadas três moções de congratulações e aplausos, autoria do vereador Fábio Jerônimo Marques (DEM), o Fabinho, que homenageia Helena de Oliveira, pelas conquistas na Copa Brasil de Ginástica Rítmica; a Polícia Militar de Bebedouro, em razão do esclarecimento em tempo recorde do homicídio contra um jovem de Viradouro; e a equipe de músicos cristãos que gravou uma belíssima canção em homenagem ao povo de Monte Azul Paulista.

A indicação 220/2021, também de autoria do vereador Fabinho, solicitando a construção de uma estação de tratamento de esgoto, em Marcondésia, Distrito de Monte Azul Paulista, foi despachada ao prefeito municipal. Já os projetos de lei 1058 e 1059/2021, autoria do executivo municipal, foram despachados para as comissões permanentes da Casa de Leis, para estudo e emissão de parecer. Veja a sessão completa no nosso canal do YouTube https://www.youtube.com/watch?v=01Aj5Z8-Zvw

Vale lembrar que o presidente do Legislativo, Mardqueu Silvio França Filho (PSD), continua afastado de suas funções, por estar se recuperando da Covid-19.

A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira, 5 de julho de 2021, às 17 horas, no Plenário Palmiro Torrieri da Câmara Municipal “Palácio 8 de Março” localizada na Rua Coronel João Manoel, 90 – Centro de Monte Azul Paulista.