Presidente participa do encerramento do projeto Paz e Responsabilidade no Trânsito

Na tarde de ontem (25), o presidente da Câmara Municipal de Monte Azul Paulista, Luiz Carlos Geromini, participou do encerramento do projeto “Paz e Responsabilidade no Trânsito”, desenvolvido pelos alunos da Classe de Alfabetização B da EMEF Cel. Aureliano Junqueira Franco, sob a coordenação da professora Roseli Sant’Anna Dias.
Tal projeto foi realizado durante o 1º semestre de 2007, partindo de um fato real ocorrido em outubro de 2006, quando um aluno da Classe de Alfabetização A, no horário de saída, montando uma bicicleta, colidiu com uma caminhonete em cruzamento próximo à escola, vindo a falecer devido à gravidade do acidente.
A professora usou este fato para que os alunos pensassem em ações que pudessem trazer melhorias para o trânsito em nossa cidade, tendo como maior objetivo a conscientização de todos, com mudanças de atitudes que propiciem a paz no trânsito.
Foram estudadas algumas placas e outras sinalizações, além de regras que devem ser respeitadas por todos, pedestres, ciclistas e motoristas.
Outro dado importante do projeto foi a pesquisa feita junto à população e a análise dos resultados, representados por meio de gráficos e tabelas, construídos pelos próprios alunos. Todo o material será utilizado nas apresentações da Classe de Alfabetização B, nas escolas públicas do município: EMEF Cel. Aureliano Junqueira Franco, EMEF Profª. Alzira de Freitas Casseb e EE Profª. Nena Giannasi Buck, com o objetivo de conscientizar um grande número de alunos.
Além do presidente da Câmara, representantes do Executivo, da Guarda Municipal, da Polícia Civil, do Departamento de Trânsito e da Secretaria Municipal de Educação, professoras, coordenadoras e alunos da Escola Aureliano estiveram presentes na apresentação.
Geromini elogiou o trabalho da professora Roseli e dos seus alunos, colocando-se á disposição para ajudá-los no que for preciso. Por fim, fez um convite aos envolvidos no projeto para participarem da sessão mirim, na quarta-feira (27), às 15 horas, na Câmara Municipal, onde poderão apresentar mais uma vez o resultado dessa pesquisa para um outro público.