Geromini envia representante ao Encontro de Presidentes de Câmaras Municipais em Bebedouro

Na última quarta-feira, 13, a Presidência da Câmara Municipal de Monte Azul Paulista foi representada pela assessora especial Graciana Siqueira no 1º Encontro de Presidentes de Câmaras Municipais da microrregião, realizado em Bebedouro, para a discussão dos impactos da Reforma Tributária nos Municípios.
Estiveram presentes aproximadamente 20 pessoas, representantes do Legislativo de Araraquara, Bebedouro, Colina, Itápolis, Monte Azul Paulista e Terra Roxa, o superintendente de integração do Sesi, José Felício Castellano, a diretora regional adjunta da Fiesp, Maria Conceição Ferreira Turini e o diretor do Sesi de Sertãozinho e da microrregião, Cyro Cezar Maricato.
O evento foi promovido pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp-Sertãozinho) e Federação das Indústrias no Estado de São Paulo (Fiesp) e contou com o apoio da Câmara Municipal de Bebedouro, que ofereceu toda a infra-estrutura para sua realização.
A Fiesp/Ciesp tem se posicionado contrariamente à proposta que está sendo apresentada pela União e pretende colher sugestões de diversos setores da sociedade, em especial de Casas Legislativas e do empresariado, para enviá-las ao Congresso Nacional na tentativa de alterar o projeto original. José Felício Castellano, Maria Conceição Turini e Cyro Maricato foram unânimes em afirmar que o Brasil possui uma das maiores cargas tributárias do mundo, sendo – sempre – os maiores prejudicados os municípios.