Professora é homenageada pela Câmara Municipal com título de Honra ao Mérito Educacional

A professora Ângela Carolina Bucci Sanches foi homenageada com o título de Honra ao Mérito Educacional, na noite da última segunda-feira (3), em sessão solene realizada especialmente para este fim, conforme Decreto Legislativo 237/2014, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Monte Azul Paulista, sob a presidência do vereador Antônio da Costa Filho (PV).
O Plenário Palmiro Torrieri ficou completamente lotado pelos vereadores, prefeito Paulo Sérgio David (PSDB) e vice-prefeito Marcelo Otaviano dos Santos (PMDB), pela secretária de Educação, Carmen Leila Alves de Lima, além de outras autoridades, professoras, familiares e amigos que prestigiaram a solenidade.
A professora recebeu das mãos do prefeito e da secretária de Educação a honraria oferecida pela Casa de Leis, e um ramalhete de flores da professora Elvira Torrieri, bem como palavras de carinho e reconhecimento pelos seus 40 anos de magistério.
Ao usar a tribuna para agradecer pela homenagem, Ângela Bucci “curtiu, comentou e compartilhou” o prêmio recebido com as colegas de profissão, manifestando sua alegria de forma bastante original e foi muito aplaudida por todos os presentes.
O prêmio de Honra ao Mérito Educacional foi instituído em 2009, através de projeto do então presidente, vereador Marcelo Otaviano dos Santos. O objetivo é “homenagear o profissional da Educação que mais se destacar durante o ano letivo, pelos relevantes serviços prestados à comunidade escolar monte-azulense, pela sua competência, afetividade e por fazer da profissão caminho para a realização profissional, acreditando que todos os seus alunos, indistintamente, são capazes de aprender”.
A Secretaria da Educação é responsável pela indicação anual do profissional a ser homenageado. Em 2010, quem recebeu o prêmio de Honra ao Mérito Educacional foi a professora Cláudia Eliane Claro e, em 2011, a professora Maria Conceição de Castro Marocelli. Nos dois últimos anos (2012 e 2013) não foi realizada solenidade.
A sessão solene deste ano foi transmitida ao vivo pela internet e o arquivo está disponível na Galeria Multimídia da TV Câmara, neste site.

Publicado em: 05 de novembro de 2014