Ana Plaza requer diversas informações e providências do prefeito municipal

Na sessão do dia 18 de fevereiro, a vereadora Ana Maria Fonzar Plaza (PTB), apresentou sete requerimentos, solicitando diversas informações e providências do prefeito municipal, Paulo Sérgio David (PSDB), relativas aos setores de Educação, Saúde, Social, e de Cultura.
Requerimento nº 029/2013 –parecer do Conselho Municipal de Educação sobre a desativação do CEMEI “Profª. Edna Cassiano”, antiga Creche Cantinho do Amor.
Requerimento nº 031/2013 – informações sobre o montante repassado pelo FNDE para destino específico da merenda escolar no município, bem como que solicite da Cozinha Piloto o envio do cardápio diário de todas as escolas e CEMEIS da cidade.
Requerimento nº 032/2013 – qual o motivo de o senhor Jânio Sérgio Gurjon não ser mais o Secretário Municipal de Educação, conforme eleição realizada nas dependências da Câmara Municipal, sendo escolhido para representar todos os funcionários municipais da Educação.
Requerimento nº 033/2013 –lista de todas as pessoas que são beneficiadas com a doação de cestas básicas pela Promoção Social.
Requerimento nº 034 / 2013 – Considerando que vários pais procuraram a vereadora para relatar casos em que seus filhos estão chegando em casa com a higiene íntima em estado precário, requer que seja oficiado ao Prefeito Municipal, para que solicite da Secretaria de Educação um documento dos CEMEIs, constando informações relativas à higiene pessoal dos alunos e um relatório das coordenadoras sobre o fato para que se possam confrontar esses pais com informações verídicas. “Se realmente for apurado que as crianças não estão sendo bem cuidadas, que então sejam tomadas as providências cabíveis para sanar esta questão com urgência”, solicita a vereadora
Requerimento nº 035/2013 – que solicite do Secretário de Cultura o envio de um relatório com todos os projetos programados para execução ao longo do ano, já que há muitas datas comemorativas e a responsabilidade de organizar eventos fica por conta da referida secretaria. “Gostaríamos de obter informações sobre o funcionamento dessa secretaria para auxiliar no desenvolvimento dos seus trabalhos”, justifica Ana Plaza .
Requerimento nº 036/ 2013 – informações sobre o controle de vetores e zoonoses: a) Quem é o responsável pelo setor; b) Quais são as verbas mensais recebidas pelo controle de vetores; c) Quais são os serviços prestados?.
Após leitura e discussão em plenário, os requerimentos foram aprovados, por unanimidade, e encaminhados ao prefeito municipal.

Publicado em: 20 de fevereiro de 2013