PRESIDENTE DA CÂMARA RECEBE INSTRUTOR DE CAPOEIRA PARA TRATAR DE PROJETO DE PATROCÍNIO A ATLETAS

Na manhã desta terça-feira, 29, o presidente da Câmara Municipal de Monte Azul Paulista, Luiz Carlos Geromini, recebeu o instrutor de capoeira, Antônio Marcos de Carvalho, "Mestre Scoob" do Grupo de Capoeira Muzenza, com o objetivo de viabilizar um projeto para a criação do Programa de Patrocínio a Atletas - Bolsa-Atleta - para jovens que se destaquem em quaisquer modalidades esportivas neste município.

O Programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, foi instituído, a nível federal, por meio da Lei 10.891, de 9 de julho de 2004 e tem como objetivos principais:

Garantir uma manutenção pessoal mínima aos atletas de alto rendimento, que não possuem patrocínio, buscando dar condições para que se dediquem ao treinamento esportivo e participação em competições visando o desenvolvimento pleno de sua carreira esportiva.

Investir prioritariamente nos esportes olímpicos e paraolímpicos, com o objetivo de formar, manter e renovar periodicamente gerações de atletas com potencial para representar o País nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Para saber mais sobre esse programa, acesse http://www.planalto.gov.br/CCIVIL_03/_Ato2004-2006/2004/Lei/L10.891.htm