Luciana Kubica assume cadeira deixada pelo vereador José de Souza Molico, em Monte Azul Paulista

Na tarde da segunda-feira (7), durante a nona Sessão Ordinária do ano, a Câmara Municipal de Monte Azul Paulista empossou a suplente Luciana Aparecida Kubica, para concluir o mandato que se encerra no dia 31 de dezembro de 2024, na vacância deixada após o falecimento do vereador José de Souza Molico (PV).
A cerimônia seguiu os ritos legais, conforme o regimento interno, com o juramento da nova vereadora de cumprir com suas obrigações de parlamentar perante o presidente em exercício, Ricardo Sanches Lima (PSDB), que a declarou empossada com todos os direitos e prerrogativas do cargo.
Ao usar a tribuna, a vereadora lamentou a morte do seu colega de partido e por estar assumindo o cargo nessas condições; e enviou, novamente, seus sentimentos à família enlutada. Ao mesmo tempo, agradeceu aos seus familiares e amigos que a ajudaram a se eleger, sem medir esforços. Agradeceu, também, aos colegas vereadores e a todas as autoridades, prometendo fazer sempre o seu melhor, e sugeriu a união de todos, para o bem comum.
Os representantes das bancadas fizeram um discurso emocionado acerca da morte do parlamentar José Molico, que nos deixou de forma precoce e agradeceram por todo serviço prestado à população monte-azulense durante o pouco tempo no mandato. Em seguida, deram as boas-vindas à nova vereadora, desejando-lhe sucesso em seu mandato. Da mesma forma, o presidente em exercício, Ricardo Sanches, parabenizou a nova vereadora e se colocou à sua disposição.
O prefeito Marcelo Otaviano dos Santos (MDB), que participou da solenidade, remotamente, também a cumprimentou e se colocou à sua disposição, dizendo: "Pode contar comigo"! Desejou uma rápida recuperação ao presidente da Câmara Municipal, Mardqueu Silvio França Filho (PSD), que está com Covid-19, para que logo possa voltar às suas atividades legislativas.
Presentes à solenidade, Gilberto Roberto Kubica, pai da vereadora Luciana, vereador em quatro legislaturas, que presidiu a Casa de Leis por dois biênios, e o irmão Douglas Kubica.