Primeira sessão ordinária de 2023 é marcada por grande público, pauta extensa, uso da tribuna e homenagens

O Hino Nacional foi entoado ao vivo, na viola, pelo estudante Gabriel Marques Satori

A Câmara Municipal de Monte Azul Paulista iniciou oficialmente o ano legislativo de 2023, às 18 horas da segunda-feira, 6,  com a primeira sessão ordinária sob a presidência de Fábio Jerônimo Marques (União Brasil), secretariado pelos vereadores Eliel Prioli (MDB) e Rodrigo Fernando Arruda (PL), no Plenário Palmiro Torrieri, que ficou completamente lotado por secretários municipais, população em geral e membros do Clube de Desbravadores Aves de Rapina. O prefeito Marcelo Otaviano dos Santos recebeu um lugar de honra na mesa principal e acompanhou a sessão até o final, quando usou a tribuna para se manifestar sobre diversos assuntos.

Um dos pontos altos da sessão foi a execução do Hino Nacional Brasileiro, por Gabriel Marques Sartori, 12 anos, aluno do sétimo ano na EMEF "Professora Alzira de Freitas Casseb" e da Escola de Música Clave de Sol, onde estuda viola com o professor Tiago Victorio. Outro fato marcante foi a homenagem à desbravadora Isabella Cristina de Moraes Alvares, 13 anos, também aluna da Escola Alzira, com uma Moção de Congratulações e Aplausos, pela conquista de uma medalha de OURO da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas – OBMEP, realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA. Cassiano Hermenegildo Barato, da mesma escola, também foi homenageado com uma moção pela conquista de uma medalha de BRONZE da OBMEP. Até o prefeito Marcelo Otaviano dos Santos e equipe foram homenageados, com uma moção de agradecimento, pelo atendimento a uma indicação de relevante interesse público.

Ademais, os vereadores aprovaram os 18 requerimentos apresentados na sessão que, juntos com as 16 indicações, foram despachados ao prefeito municipal. Já os projetos de lei apresentados durante a sessão foram despachados para as respectivas comissões permanentes da Casa de Leis.

Outro marco foi a Tribuna Popular utilizada pelo biólogo Kenneri Cesarini Hernandes Alves, que falou sobre a implantação do projeto Farmácia Viva, despertando a atenção dos vereadores e do público presente.

O expediente completo apresentado na 43  sessão ordinária desta legislatura, a primeira de 2023, pode ser conferido por meio do link https://monteazulpaulista.siscam.com.br/Sessoes/Documento/23953

A próxima sessão ordinária será realizada na última segunda-feira de fevereiro, 27, às 18 horas, no Plenário Palmiro Torrieri. Participe!

Publicado em: 08 de fevereiro de 2023