Câmara Mirim realiza a 5ª sessão do ano, com público e convidados especiais

Na tarde de quarta-feira (27), os vereadores mirins Stéfano da Silva Rosa Pezan (presidente), Graziela Lastórias Bonatti (vice-presidente), Felício Rayner de Biaggio (1º secretário), Alef Felipe Leite (2º secretário) e Diego Sobrinho Palhares, da Escola Nena Buck; Bruno Fernandes de Sousa Novaes, Felipe Scabini Belotti e Suelem Reginato Gonçalves, da EMEF Alzira; e Felipe Lellis de Sousa e Keli Cristina Barbosa dos Reis, da EMEF Villarinho – Marcondésia realizaram a quinta sessão ordinária da Câmara Mirim 2007 com uma pauta especial.
O objetivo foi presentear Monte Azul Paulista pelos seus 111 anos de fundação, dando oportunidade a visitantes especiais para mostrarem o trabalho que desenvolvem, como um exemplo de cidadania e compromisso com o bem-estar de toda a comunidade.
A sessão mirim foi aberta pelo presidente da Câmara Municipal, Luiz Carlos Geromini, que deu as boas-vindas aos convidados professora Roseli Sant’Anna Dias e alunos da Classe de Alfabetização B da EMEF Aureliano Junqueira Franco e Dra. Jussara Aparecida Mega, veterinária da Casa da Agricultura e representante do setor de Vigilância Epidemiológica do Município. Em seguida registrou a presença do advogado Dr. Antônio José de Siqueira, idealizador e incentivador do projeto Vereador Mirim e dos vereadores Fábio Jerônimo Marques e Josnei Bento Gomes, justificando a omissão do momento cívico da sessão devido ao pouco tempo disponível dos convidados da Escola Aureliano. A partir daí, os vereadores mirins conduziram mais uma sessão.
A professora Roseli e seus alunos foram os primeiros a se apresentarem, explicando aos presentes como o projeto “Paz e Responsabilidade no Trânsito” foi desenvolvido e o resultado atingido. Logo depois, a veterinária Jussara falou sobre o meio ambiente, dando dicas de preservação e dos cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, e explicou o trabalho desenvolvido pela Casa da Agricultura nas escolas municipais, através do projeto “Aprendendo com a Natureza”.
A vereadora mirim Keli elogiou as apresentações, destacando a importância da colaboração de cada indivíduo na preservação do meio ambiente e da limpeza da cidade, e falou da necessidade de uma matéria específica nas escolas sobre o trânsito, a exemplo do que foi apresentado. O vereador Fábio também enalteceu os envolvidos nos trabalhos apresentados e incentivou os vereadores mirins a continuarem lutando por seus objetivos de melhorias nas escolas e no município como um todo.