Câmara Mirim realiza a 5ª sessão do ano, com a presença de convidados

Amanhã, dia 27, às 15 horas, será realizada mais uma sessão ordinária da Câmara Mirim de Monte Azul Paulista, a 5ª do ano de 2007. Os vereadores mirins receberão a visita dos alunos da Classe de Alfabetização B, da EMEF Aureliano Junqueira Franco que, sob a coordenação da professora Roseli Sant'Anna Dias, apresentarão o resultado do projeto "Paz e Responsabilidade no Trânsito".
Importante ressaltar que o projeto Paz e Responsabilidade no Trânsito foi desenvolvido pela professora e alunos, partindo de um fato real ocorrido em outubro de 2006, quando um aluno da Classe de Alfabetização A, no horário de saída, montando uma bicicleta, colidiu com uma caminhonete em cruzamento próximo à escola, vindo a falecer devido à gravidade do acidente.
A professora usou este fato para que os alunos pensassem em ações que pudessem trazer melhorias para o trânsito em nossa cidade, tendo como maior objetivo a conscientização de todos, com mudanças de atitudes que propiciem a paz no trânsito.
Outro ponto a ser destacado é que todas as crianças envolvidas no projeto apresentam dificuldades de aprendizado, principalmente no tocante à escrita e leitura, mas superaram suas limitações atingindo um excelente resultado, que poderá ser apreciado pelos participantes da sessão.
Ainda nesta sessão, a veterinária da Casa da Agricultura e responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica do Município, Jussara Aparecida Mega, fará uma breve palestra sobre o meio ambiente e sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
Com essa programação, os vereadores mirins presenteiam Monte Azul Paulista pelos seus 111 anos de fundação, dando oportunidade aos visitantes para mostrarem o trabalho que desenvolvem, um exemplo de cidadania e compromisso com o bem-estar de toda a comunidade.