PROJETOS DO EXECUTIVO SERÃO DISCUTIDOS EM REUNIÃO E ANALISADOS PELAS COMISSÕES PERMANENTES

Os projetos de lei 109, 110, 111 e 112, apresentados na sessão de ontem (19), antes de serem analisados pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento, serão discutidos em reunião nesta quinta-feira (21), às 19h30, na Câmara Municipal de Monte Azul Paulista, conforme anunciado pelo presidente Luiz Carlos Geromini.

Tais projetos dispõem, respectivamente, sobre aumento salarial de 5% aos funcionários e servidores municipais; acréscimo de R$ 20 ao "cartão alimentar" dos servidores desta municipalidade; extinção da referência 01 do Anexo VIII da lei nº 1.428, de 23 de abril de 2004, passando todos os servidores constantes dessa referência para a referência 02; e alteração da referência de Agente de Serviços de Ensino Infantil de 02 para 03, para adequação às normas do FUNDEB.

O prefeito Jackson Plaza enviou esses projetos à Câmara e pediu que fossem votados em regime de urgência por tratarem de relevante interesse público e benefícios aos funcionários. Mas Geromini os despachou às comissões competentes para melhor análise e emissão de parecer.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Valdinei José Carvalho, manifestou seu descontentamento na Tribuna Popular em relação ao percentual proposto no projeto 109/2007, pedindo o apoio dos vereadores para agendarem a referida reunião.

Ao final da sessão, Geromini anunciou que em concordância com todos os vereadores a reunião seria realizada na noite de quinta-feira, para a qual seriam convidados representantes de todos os setores públicos do município, inclusive da Câmara Municipal que também tem interesse no assunto, bem como a diretoria do Sindicato dos Servidores, representado na ocasião pelo presidente Valdinei, que já saiu ciente da decisão e convidado para a reunião.