CÂMARA PROMOVE REUNIÃO COM RESPONSÁVEIS PELO TRÁFEGO DE TREMINHÕES NO MUNICÍPIO

Os vereadores de Monte Azul Paulista, Luiz Carlos Geromini (presidente), Vagner Samy Lemo (1º secretário), Gilberto Aparecido Cantori (2º secretário),  Antônio Arnaldo Gurjon, Fábio Jerônimo Marques, Gilberto Roberto Kubica, Josnei Bento Gomes e Marta Maria Almeida de Lara estiveram reunidos ontem (18), à tarde, no plenário da Câmara Municipal, com autoridades, representantes de entidades de classe e populares, para discutirem os problemas causados pelo tráfego de treminhões nas vias públicas do município.

Participaram da reunião o prefeito Jackson Plaza, representantes do Sindicato Rural, do Sindicato dos Empregados Rurais, da Polícia Militar, da população que reivindica providências em relação aos problemas causados pelo tráfego de treminhões, da imprensa e da Usina Ruette, apontada como a principal responsável pelo assunto em questão.

Depois de vários questionamentos e manifestação dos participantes, foram feitas algumas sugestões para solucionar o problema ou ao menos amenizá-lo. Dentre elas, a retirada de alguns obstáculos e adequação de outros ao CTB - Código de Trânsito Brasileiro, melhorias na pavimentação, instalação de radar móvel, determinação de velocidade adequada para veículos vazios e cheios, etc.

O prefeito e os representantes da Usina Ruette ouviram atentamente as reivindicações e se comprometeram em unir forças para solucionar o problema, reconhecendo a gravidade do mesmo. Ficou decidido que dentro de uma semana um técnico do DER seria convidado para fazer um estudo sobre as condições de tráfego das vicinais e anel viário, adequando-os às leis em vigência.

A Usina também se comprometeu em manter fiscalização para que os motoristas respeitem os obstáculos e reduzam a velocidade nas proximidades das residências para amenizar os ruídos.

Importante ressaltar que a Usina Ruette esteve muito bem representada, inclusive por sócios-proprietários e demais membros da diretoria, que se colocaram à disposição para receber o representante da população e demais interessados no assunto com o intuito de tentar solucionar o problema causado pelos treminhões.

A reunião, iniciativa do presidente Geromini, atingiu o resultado esperado e agradou aos envolvidos, inclusive o representante do povo, Júlio Campos, que elogiou o trabalho do vereador e disse que acredita no cumprimento do que ficou acordado publicamente.