Aprovado o projeto que institui o Conselho Municipal de Turismo, na quarta extraordinária do ano

Sessão foi realizada na noite da segunda-feira, 3 de junho, com transmissão ao vivo, diretamente do Plenário Palmiro Torrieri

Sob a presidência do vereador Eliel Prioli (MDB), a Câmara Municipal de Monte Azul Paulista aprovou, por unanimidade, em única discussão e votação, o Projeto de Lei 899/2019, que institui o Conselho Municipal de Turismo de Monte Azul Paulista – COMTUR como órgão colegiado vinculado à Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, destinado a promover e incentivar as ações de Turismo no Município de Monte Azul Paulista. Aprovado na quarta extraordinária de 2019, realizada na noite da segunda-feira, 3 de junho, antes da sessão ordinária, o COMTUR tem como objetivo específico, implementar a Política Municipal de Turismo Responsável, visando criar condições para o aperfeiçoamento e desenvolvimento, em base sustentável, da atividade turística no Município, de forma a garantir a preservação e a proteção do patrimônio natural, cultural, histórico e arquitetônico do município, assim como o bem estar de seus habitantes e turistas. Auxiliar na orientação, promoção e gerência do desenvolvimento do turismo e nas políticas públicas voltadas ao setor no Município de Monte Azul Paulista (Parágrafo único).
Ainda de acordo com o projeto, o COMTUR será formado por três membros do Poder Executivo, três membros da Sociedade Civil e três da Iniciativa Privada. Seu presidente será indicado pelo Plenário do Conselho por votação aberta com maioria simples e mandato de dois anos, admitindo ser reconduzido por mais uma eleição. Veja a sessão completa em http://tv.camaramonteazul.sp.gov.br/watch/800/1-sess-o-extraordin-ria-junho-2019/?fbclid=IwAR0oFVLzV0fGDQdDJkwOnAKCzH_2TK7WiFoUYLaA_TGc87hER8NkTMXFkf4