Notícias



Primeira Ordinária de setembro é marcada por diversas proposições e uso da Tribuna Popular

Expediente dos vereadores apresentou 22 indicações, um requerimento, duas moções e um projeto de lei

Publicado por: Marlene Ap. Manteli


Sob a presidência interina do vereador Josnei Bento Gomes (PHS), a Câmara Municipal de Monte Azul Paulista realizou mais uma sessão ordinária, na noite da segunda-feira 3 de setembro, no Plenário Palmiro Torrieri, a primeira do mês, 14ª de 2018 e 35ª da atual legislatura (2017-2020). A pauta extensa, composta por 22 indicações, um requerimento, duas moções e um projeto de lei, de autoria dos vereadores, foi apresentada em plenário e, após leitura, discussão e votação, devidamente despachada. Confira o teor das proposições e respectivos autores:

Indicação n° 93/2018 – Antônio da Costa Filho - construção de uma rampa de acesso para cadeirantes na guia de sarjeta defronte o portão de entrada do Parque Ecológico. O vereador justifica que, no interior do parque, há uma grande rampa de acesso, porém, na calçada que margeia o lado externo do recinto, não há como o cadeirante entrar, pois a guia não é rebaixada.
Indicação n° 94/2018 - Antônio da Costa Filho - construção de uma rampa de acesso para cadeirantes e carrinhos de bebê no Cemei Pingos de Gente. O vereador solicita ainda que a Secretaria de Educação e Secretaria de Obras façam uma vistoria em todos os CEMEI´s e Escolas Municipais para que sejam construídos esses dispositivos onde ainda não existem.
Indicação n° 95/2018 – Walter Alessandro da Silva - conserto de guia de sarjeta e calçada na Rua Dr. Júlio de Queiroz, n. 804, Bairro Ceappina, pois o local está com lixo, entulho e buracos há anos e não se tomam providências com relação aos fatos. Os moradores do local reclamam e pedem que o local seja consertado com brevidade. Indicação n° 96/2018 – Walter Alessandro da Silva - construção de uma praça no terreno localizado entre as ruas Ivo Lindenberg Quintanilha e Sebastião de Souza Lima, com a poda de árvores e construção de calçadas, bem como instalação de bancos e outros elementos para recreação da população daquele bairro.
Indicação n° 97/2018 – Walter Alessandro da Silva - comunicado aos moradores de Marcondésia para que atualizem os números das residências, pois há muitas casas sem a numeração, ou então com a numeração incorreta, o que dificulta o trabalho dos leituristas, carteiros e funcionários públicos que necessitam realizar visitas nas casas. Indicação n° 98/2018 – Walter Alessandro da Silva - limpeza geral em todo o Bairro São Francisco, em especial, nas proximidades do “Raposão”, antigo salão de eventos que hoje está dominado pelo mato ao seu redor, o que pode abrigar animais peçonhentos e perigosos para a população que reside no bairro.
Indicação n° 99/2018 - Walter Alessandro da Silva - limpeza de um terreno abandonado aos fundos de um poço artesiano do SAEMAP, entre as ruas Fausto Antônio Zangrando e Lázaro Rosa de Moraes, ou então, que se notifique o proprietário para fazê-lo. Indicação n° 100/2018 – Walter Alessandro da Silva - intervenções sérias e urgentes na Av. Theodoro Rodas, em toda a sua rota, mas com atenção especial no trecho compreendido entre o Terminal Rodoviário Generoso Plaza e o Recinto da Festa do Peão, onde há buracos enormes, com sérios riscos aos condutores e pedestres que por ali trafegam e buracos de bueiros estragados, sem tampas ou com ferros expostos, o que pode provocar a queda de pessoas que praticam atividades físicas, animais e motocicletas. A situação é bastante grave, por isso, pede-se intervenção com urgência para que acidentes sejam evitados.
Indicação n° 101/2018 – Walter Alessandro da Silva - que o Sr. Prefeito oficie à gerência regional da CPFL para que sejam respondidos os questionamentos da população no que tange aos serviços de iluminação pública que não são cumpridos com rigor pela empresa, a exemplo das luzes nos postes acesas durante o dia, com a conta sendo paga pelos cidadãos.
Indicação n° 102/2018 – Igor Fonzar Plaza e Walter Alessandro da Silva - que a Base da Guarda Civil Municipal receba uma nova provisão de internet, com atuação via fibra óptica, para que a gestão de dados, ocorrências e demais trabalhos da GCM seja eficiente e continue contribuindo para que nossos Guardas tenham as melhores condições para desenvolver os ótimos trabalhos que sempre realizaram.
Indicação n° 103/2018 - Ricardo Sanches Lima - que o Sr. Prefeito estude a melhor forma de colocar em prática as campanhas de arrastão contra o mosquito Aedes aegypt para evitar que o início da época de chuvas traga consigo o grande problema da propagação de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya, por exemplo.
Indicação n° 104/2018 – Antônio da Costa Filho, José Alfredo Perez Cantori e Orival Alves - o término das obras na Estrada Municipal e na ponte metálica que liga a propriedade do Sr. Pedro Palin ao rio Avanhandava (Estrada MAP 454 – Natal Bocato). Os vereadores justificam que foi construída uma ponta metálica sobre o rio e que, até hoje, a estrada não foi concluída. Este assunto é de extrema necessidade e urgência, pois foi conversado na Prefeitura, pessoalmente com o antigo Prefeito Municipal que prometeu fazer a obra o mais rápido possível. Anos se passaram e até agora nada, e os proprietários estão cobrando a realização da obra. Ademais, o rio sofreu assoreamento, e o seu curso precisa ser renovado para que não inunde áreas vizinhas da ponte.
Indicação n° 105/2018 – José Alfredo Perez Cantori - troca da areia no playground da Praça Ricardo Puglieri, em Marcondésia, bem como a manutenção dos brinquedos e a instalação de uma grade para evitar a entrada de cães e gatos que podem poluir a areia do local e contaminar crianças.
Indicação n° 106/2018 – Walter Alessandro da Silva - construção de um ponto para ônibus circular na Avenida Liscano Coelho Blanco n. 855, saída do Bairro Vila Nova e entrada para o Centenário. O vereador justifica que o Conjunto Habitacional Paulo Gurjon é vizinho deste local, distante aproximadamente 100 metros e é muito movimentado, pois há diversos moradores. Os cidadãos reclamam que faz anos que moram ali e é preciso fazer um ponto adequado para as pessoas se protegerem do Sol e da chuva enquanto esperam o circular e os ônibus escolares.
Indicação n° 107/2018 - Walter Alessandro da Silva - que a árvore que morreu defronte a Sede do Fundo Social de Solidariedade seja removida, e que no local seja plantada outra espécie. O vereador justifica que este é um pedido dos funcionários do espaço. Indicação n° 108/2018 – José Alfredo Perez Cantori, Percival Rogge e Orival Alves - iluminação pública no Cemitério de Marcondésia. Segundo o ex-prefeito, este projeto já estava autorizado, desde novembro do ano passado, mas até agora nada foi feito. Indicação n° 109/2018 – Eliel Prioli e Ricardo Sanches Lima - reativação da área comercial do Terminal Rodoviário Generoso Plaza, pois não há nenhum comércio por perto para atender a demanda e esta é uma reivindicação bastante antiga dos usuários dos serviços daquele local.
Indicação n° 110/2018 – Antônio da Costa Filho e Orival Alves - sinalização horizontal e vertical no cruzamento das vias: Av. Theodoro Rodas e Vicente Hernandes Morales, uma vez que os visitantes não conseguem saber o sentido correto para Paraíso, Bebedouro ou retornar para pontos estratégicos da cidade.
Indicação n° 111/2018 – Eliel Prioli - disponibilização de materiais básicos para as UBS´s de nossa cidade, como luvas, instrumentos e materiais para curativos, máscaras, enfim, materiais de primeira necessidade para a população que procura estes locais para atendimento.
Indicação n° 112/2018 – Eliel Prioli, Igor Fonzar Plaza e Walter Alessandro da Silva - que um GCM cuide do trânsito no quarteirão do Banco do Brasil e Bradesco devido ao intenso movimento de veículos e acidentes que ocorrem por imprudência dos motoristas, bem como visando evitar ou mesmo coibir a ação dos moradores de rua que abordam os clientes do Banco para pedir dinheiro todos os dias.
Indicação n° 113/2018 – Eliel Prioli, Igor Fonzar Plaza e Walter Alessandro da Silva -que o PROERD seja um dos projetos desenvolvidos na cidade, visando a prevenção e o combate às drogas em toda a rede escolar de nossa cidade.
Indicação n° 114/2018 – Ricardo Sanches Lima - realização de um “fumacê” na cidade, bem como a limpeza de córregos e encostas próximas à área urbana, visando acabar com os focos de proliferação de mosquitos e pernilongos. Todas as indicações foram despachadas para o Prefeito Municipal.
Requerimento n° 60/2018 – Antônio da Costa Filho, Eliel Prioli e Orival Alves - informações sobre o consórcio do CODEVAR durante toda a vigência do contrato firmado. Os vereadores solicitam informações precisas sobre o que beneficiou diretamente Monte Azul Paulista e seus habitantes para justificar o custo de manutenção da cidade no programa, bem como se há algum cronograma para a utilização de recursos adquiridos pelo consórcio, como a máquina trituradora de galhos por nossa cidade.
Moção n° 12/2018 – Ricardo Sanches Lima, Antônio da Costa Filho e Percival Rogge - congratulações e aplausos aos organizadores e participantes da primeira edição do EXPONOIVAS e Festas, realizado nos últimos dias 24 e 25 de agosto em nossa cidade. A moção destaca o público presente no evento, com diversas oportunidades de negócio e perspectivas futuras, colocando nosso comércio e cidade em evidência.
Moção n° 13/2018 – Ricardo Sanches Lima - congratulações e aplausos aos organizadores e participantes (movimentos e pastorais) da Centenária Festa em louvor ao Padroeiro Senhor Bom Jesus. O Requerimento e Moções foram aprovados em única discussão e votação.
Projeto de Lei n° 833/2018, de autoria do vereador Antônio da Costa Filho, declara de utilidade pública municipal a “Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis – RECICLAZUL”, e dá outras providências. O projeto foi despachado para as Comissões de Constituição, Justiça e Redação, Finanças e Orçamentos e Educação, Saúde e Assistência Social.
Na Tribuna Popular, a Senhora Marieli Bucci comentou sobre seu sonho de criar um evento que enaltecesse o trabalho de todos os empresários e prestadores de serviço de nossa cidade, provando que em Monte Azul Paulista há pessoas competentes e que podem organizar eventos de qualidade ímpar, valorizando a gente de nossa cidade. Disse que ficou muito feliz com o resultado e afirmou que a ajuda e o apoio da população foram fundamentais para a organização e o sucesso do evento, inclusive na arrecadação de mais de trezentos quilos de produtos doados às instituições de nossa cidade.
A sessão, na íntegra, em especial o uso da Tribuna Popular e a manifestação dos vereadores pode ser conferida em: http://tv.camaramonteazul.sp.gov.br/…/35-sess-o-ordin-ria-…/ http://tv.camaramonteazul.sp.gov.br/…/35-sess-o-ordin-ria-…/
http://tv.camaramonteazul.sp.gov.br/…/35-sess-o-ordin-ria-…/
A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira, 17 de setembro de 2018, às 20 horas, no Plenário Palmiro Torrieri, de onde será transmitida, ao vivo, pela TV http://www.camaramonteazul.sp.gov.br/home/sessaoaovivo O Plenário Palmiro Torrieri fica na Câmara Municipal “Palácio 8 de Março – Rua Coronel João Manoel, 90 – Centro de Monte Azul Paulista-SP.


Publicado em: 05 de setembro de 2018

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro



Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!