Câmara realiza, hoje, a 11ª sessão ordinária do ano

Em razão do jogo do Brasil, na Copa do Mundo, o horário da sessão foi antecipado para as 9 horas da manhã

Sob a presidência de Antônio Sérgio Leal (PSD), o vereador Té, a Câmara Municipal de Monte Azul Paulista vai realizar mais uma sessão ordinária, na manhã desta segunda-feira, 2 de julho, no Plenário Palmiro Torrieri. Trata-se da 32ª sessão ordinária da 17ª Legislatura (2017-2020), a 11ª de 2018, conforme calendário anual. Em razão do jogo do Brasil, na Copa do Mundo, a sessão deverá ter início às 9 horas, com transmissão, ao vivo, pela TV Câmara http://www.camaramonteazul.sp.gov.br/home/sessaoaovivo

Na pauta, apensa três indicações, dois requerimentos, um projeto de lei e um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município de Monte Azul Paulista, todos de autoria de vereadores. O prefeito não enviou expediente.

Confira o teor de cada proposição:

Indicação n° 064/2018 – Autoria do vereador Wilson Rodrigues - Indica ao Prefeito Municipal, que estude as possibilidades de providenciar o recapeamento asfáltico nas ruas do bairro São Judas Tadeu, principalmente nas ruas próximas à igreja, que estão em situação calamitosa. Justifica que é sabido por todos, inclusive pelas autoridades, que o asfalto do bairro São Judas sempre deixou a desejar aos proprietários de lotes daquele local. Agora, o problema se intensificou e está trazendo transtornos aos moradores e perigo aos pedestres, pois os buracos e pedras soltas tornam o trânsito perigoso, podendo ocasionar algum acidente a qualquer momento.

Indicação n° 065/2018 – Autoria do vereador Wilson Rodrigues - Indica ao Prefeito Municipal, que estude as possibilidades de providenciar o recapeamento asfáltico nas ruas do bairro Cruzeiro, após a pracinha, sentido “Matadouro”. Justifica que este trecho do bairro sempre foi esquecido e o asfalto está ficando cada vez pior, o que tem gerado muita reclamação dos moradores que observam a imprudência dos veículos causada pela necessidade de desviar dos buracos da via.

Indicação n° 066/2018 – Autoria dos vereadores Eliel Prioli e Antonio Sérgio Leal - Indicam ao prefeito municipal, que estude as possibilidades de providenciar reformas com urgência nos banheiros do posto de saúde, principalmente no que diz respeito aos vazamentos apresentados.

Requerimento nº 050/2018 – Autoria do vereador Wilson Rodrigues – requer ao prefeito municipal, nos termos regimentais, que envie as últimas informações sobre o processo em andamento acerca do terreno onde se encontra o campo de futebol do bairro Ciappina, já que há anos o local não recebe os cuidados necessários para abrigar as partidas de futebol. Justifica que há um campo de futebol no bairro Ciappina; que o “terreno” onde se localiza o campo está com problemas e é preciso resolvê-los antes que se possa fazer qualquer intervenção naquele espaço e que já se faz muito tempo que os vereadores solicitam reforma daquele local;

Requerimento nº 051/2018 – Autoria do vereador Wilson Rodrigues – requer do prefeito municipal informações sobre a licitação que foi feita para o recolhimento de lixo urbano, por meio da resposta dos seguintes questionamentos: a) quem foram as empresas participantes?; b) data de realização da licitação; c) valor contratado com a empresa vencedora; d) jornal e data de publicação. Justifica que há um certo tempo, em nossa cidade, existe uma empresa terceirizada que recolhe o lixo urbano;  que surgiram vários questionamentos entre os cidadãos, e este vereador precisa de respostas adequadas para não cometer erros e injustiças;

Projeto de Lei nº. 825/2018 – Autoria do vereador Eliel Prioli: Dá nova redação aos artigos 3º e 4º da Lei nº 2.100, de 21 de junho de 2017, e, dá outras providências. (O projeto será despachado para as comissões de Constituição, Justiça e Redação, e de Finanças e Orçamento).

Projeto de emenda à Lei Orgânica do Município nº 001/2018 – autoria dos vereadores Wilson Rodrigues, Ricardo Sanches Lima, José Alfredo Perez Cantori, Percival Rogge, Igor Plaza, Josnei Bento Gomes, Paulo Panhoza Neto, Antonio da Costa Filho: acrescenta o inciso I, ao artigo 16 da Lei Orgânica do Município de Monte Azul Paulista, e, dá outras providências. (O projeto será despachado para a comissão de Constituição, Justiça e Redação).

O Plenário Palmiro Torrieri fica na Câmara Municipal “Palácio 8 de Março”, Rua Coronel João Manoel, 90 – Centro de Monte Azul Paulista.