Câmara Municipal de Monte Azul Paulista entrega título de Honra ao Mérito Educacional à professora Magali Simões

Solenidade realizada na noite da segunda-feira, 6, lotou o Plenário Palmiro Torrieri

A Câmara Municipal de Monte Azul Paulista entregou mais um título de Honra ao Mérito Educacional, na noite da segunda-feira, 6, em sessão solene realizada especialmente para este fim, conforme Decreto Legislativo 262/2017, de autoria da Mesa Diretora (2017-2018), sob a presidência do vereador Antônio Sérgio Leal (PSD), o “Té”. Foi o quarto título entregue, desde a sua instituição em 2009.

A homenageada deste ano, indicada pela Secretaria Municipal de Educação, foi a professora Magali Regina Vignola Simões, 61 anos de idade, dos quais mais de 40 dedicados à área educacional.

O Plenário Palmiro Torrieri ficou completamente lotado pelos vereadores, prefeito Paulo Sérgio David, pela secretária de Educação, Carmen Leila Alves de Lima, além de outras autoridades, familiares e amigos da homenageada e público em geral, que presenciaram a entrega do título à educadora pelo presidente da Casa de Leis e homenagem dos profissionais da educação.

A Sessão Solene do “Prêmio Honra ao Mérito Educacional” da Rede Pública Municipal de Ensino foi estabelecida, pelo então presidente Marcelo Otaviano dos Santos, por meio do Decreto Legislativo 174/2009, para “homenagear o profissional da Educação que mais se destacar durante o ano letivo, pelos relevantes serviços prestados à comunidade escolar monte-azulense, pela sua competência, afetividade e por fazer da profissão caminho para a realização profissional, acreditando que todos os seus alunos, indistintamente, são capazes de aprender”.

A Secretaria da Educação é responsável pela indicação anual do profissional a ser homenageado. Em 2010, quem recebeu o prêmio de Honra ao Mérito Educacional foi a professora Cláudia Eliane Claro, em 2011, a professora Maria Conceição de Castro Marocelli e, em 2014, a professora Ângela Carolina Bucci Sanches.

Transmitidas, ao vivo pela internet, as sessões estão disponíveis na Galeria Multimídia da TV Câmara. A solenidade que homenageou a professora Magali Simões está em http://tv.camaramonteazul.sp.gov.br/watch/348/sess-o-solene-novembro-2017/. Veja também álbum de fotos, no Facebook: https://www.facebook.com/ai.camaramunicipal/media_set?set=a.1436893343093952.1073742034.100003198995416&type=3&pnref=story

BIOGRAFIA DA HOMENAGEADA

Magali Regina Vignola Simões nasceu em 16 de agosto de 1956, na cidade de Catanduva. Em 24 de junho de 1961, com quase 6 anos de idade, veio com a sua família para Monte Azul Paulista, onde iniciou seus estudos no antigo Grupo Escolar “Cel Aureliano Junqueira Franco”.

Formada no Curso Colegial de Formação de Professores Primários (Magistério), concluído no ano de 1975, no Instituo de Educação Estadual “Barão do Rio Branco” de Catanduva, em Pedagogia pela Faculdade de Educação “Antônio Augusto Reis Neves” de Barretos, Pós-Graduada na área da Educação em Didática pela Faculdade de Educação São Luís de Jaboticabal, Magali iniciou sua carreira como professora, no ano de 1976, na escola particular “Branca de Neve”, em Monte Azul Paulista. Na década de 80, atuou na Rede Estadual em escolas da Zona Rural no Município de Bebedouro e também nas escolas estaduais daquele Município.

Em 1988 retornou ao Município de Monte Azul Paulista, na EE “Profª Nena Giannasi Buck”, em uma sala de alfabetização, Escola Agrupada de Monte Azul Paulista, EE “Profª Lizetti Ciampolini Lotti Carminatti” e EMEF Cel Aurelino Junqueira Franco em seres iniciais até 2012, ano de sua aposentadoria na Rede Estadual. Atua na Rede Municipal de Monte Azul Paulista na Área de Educação Infantil desde 1993. faz parte do corpo docente da EMEI "Profª Zenaide Calil Rosinha". É Diretora de Escola desde 2013 na Rede Municipal, na Educação Infantil dos CEMEIs “Oringa Belodi Fioreze” e “Profª Margarida de Oliveira Del’Arco”.

Casada com Angelo Gabriel Simões, Magali tem dois filhos (Henrique e Haroldo) e dois netos (Gabriel e Manuela).

Fotos e texto: Marlene Manteli - Assessora de Imprensa e Cerimonial - imprensa@camaramonteazul.sp.gov.br

Publicado em: 10 de novembro de 2017