Notícias



Câmara realiza a 15ª ordinária do ano, na noite da segunda-feira,18 de setembro

A partir das 20 horas, a sessão deverá ser transmitida, ao vivo, diretamente do Plenário Palmiro Torrieri

Publicado por: Marlene Ap. Manteli


Sob a presidência do vereador Té, Antônio Sérgio Leal (PSD), a Câmara Municipal de Monte Azul Paulista vai realizar, na noite da próxima segunda-feira, 18 de setembro, a 15ª sessão ordinária de 2017. Aberta a toda população, a sessão acontece no Plenário Palmiro Torrieri, com início previsto para as 20 horas e transmissão ao vivo por meio do site oficial do legislativo municipal http://www.camaramonteazul.sp.gov.br/home/sessaoaoviv
Confira o expediente dos vereadores, discutido na reunião de pauta desta sexta-feira:
Indicação n° 218/2017 - José Alfredo Perez Cantori - Solicita a construção de redutores de velocidade em três vias de Marcondésia, Distrito de Monte Azul Paulista, a saber: na Cohab, rua 15 de Novembro, proximidades da esquina coma R. Maria Aparecida Perez Cantori, Rua Alexandre Puglieri e R. Manoel Rodrigues Villarinho, defronte a antiga agência dos Correios do distrito.
Indicação n° 219/2017 - José Alfredo Perez Cantori, Josnei Bento Gomes e Orival Alves - Solicita oficiar a CPFL para que seja instalada uma linha secundária para posterior instalação de braços de iluminação pública na Av. Oswaldo Plaza, no Distrito industrial, pois, a Prefeitura já possui estes braços e a mão de obra necessária para sua instalação, faltando apenas a instalação da rede para tal.
Indicação n° 220/2017 - Eliel Prioli - Solicita criação de um departamento de Bombeiro Civil na cidade para combates à incêndios urbanos e rurais, porque ultimamente há muitos casos de incêndios criminosos ocorrendo nos canaviais muito próximo das residências e também pode ser a ajuda que pode mudar uma tragédia em casos de incêndios residenciais e comerciais até que os Bombeiros de Bebedouro cheguem à nossa cidade.
Indicação n° 221/2017 - Eliel Prioli - Indica a criação de um programa denominado Cidade Limpa, no qual, Executivo Municipal e população trabalhariam juntas para retomar o modelo monte-azulense de cidade limpa cultivado anos atrás em outras administrações e que sempre orgulhou nossa cidade como a mais limpa e arborizada da região.
Indicação n° 222/2017 - Antônio Sérgio Leal - Indica a instalação de um semáforo no cruzamento das Ruas Libero Badaró e São João, pois o fluxo de veículos está muito intenso e complicado, podendo ocorrer acidentes graves com crianças e idosos, já que é uma região de muitas lojas e escolas.
Indicação n° 223/2017 - Antônio Sérgio Leal - Solicita intervenção municipal e, caso necessário, que o Sr. Prefeito oficie o DER para que seja feita marcação de solo na pista da Vicinal Dr. Moacir Alves de Lima (que liga Monte Azul Pta. à Paraíso) bem como a instalação de olho de gato no meio e laterais, sinalização com placas e operação tapa buracos ou recapeamento da via visando a segurança do local que está deixando a desejar, o que pode ceifar muitas vidas caso não seja melhorado.
Requerimento n° 112/2017 - Antônio Sérgio Leal - Requer informações sobre a audioteca doada pelo Sr. Antônio Guerra para a Prefeitura Municipal, pois, ela não se encontra disponível para o público e os funcionários de nenhum setor sabem indicar a sua destinação.
Requerimento n° 113/2017 - Wilson Rodrigues - Requer alterações nos horários das Sessões Extraordinárias, marcadas pela Presidência às 13 horas, o que impede o comparecimento do vereador, uma vez que ele trabalha em período integral e, também os cidadãos que gostariam de participar das Sessões e acompanhar o trabalho do seu vereador.
Requerimento n° 114/2017 - Wilson Rodrigues - Solicita informações desta Presidência sobre as obrigações legais dos vereadores quanto ao comparecimento nas reuniões de comissões das quais são membros, bem como sobre o que pode acontecer com os vereadores que necessitam se ausentar.
Requerimento n° 115/2017 - Wilson Rodrigues - Solicita do Sr. Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, vereador Ricardo Sanches Lima, que os horários de reunião destas comissões seja alterado para o horário noturno, visando a participação de todos os vereadores que, porventura, necessitem trabalhar em período integral, como é o caso deste subscritor.
Requerimento n° 116/2017 - José Alfredo Perez Cantori - Requer informações sobre o campeonato Varzeano, como datas de realização do evento e equipe organizadora, já que no ano passado não tivemos este evento e os atletas gostariam de atividades para se distrair no município.
Requerimento n° 117/2017 - Wilson Rodrigues - Requer informações sobre os motivos pelos quais a Prefeitura Municipal está demorando para recolher galhos e detritos depositados nas ruas, já que há um cronograma específico para este recolhimento e, ao que consta, segundo moradores, não tem sido cumprido.
Requerimento n° 118/2017 - Wilson Rodrigues e Igor Fonzar Plaza - Requer informações sobre os motivos pelos quais, em alguns órgãos públicos tem faltado produtos de limpeza para a manutenção dos espaços, já que este é um importante aspecto de saúde a ser zelado e cumprido diariamente assegurando um ambiente salutar a funcionários e frequentadores dos espaços.
Requerimento n° 119/2017 - Wilson Rodrigues - Solicita informações sobre o porque do fechamento da Reciclazul em nossa cidade, já que era um importante meio de destino adequado ao lixo a ser reciclado em nossa cidade.
Requerimento n° 120/2017 - Wilson Rodrigues - Solicita informações sobre as condições em que se encontra a estação meteorológica existente ao lado do Centro de Lazer, já que o espaço foi tomado pelo mato e os equipamentos podem estar sofrendo com a deterioração.
Requerimento n° 121/2017 - Eliel Prioli, Igor Fonzar Plaza, Josnei Bento Gomes - Requerem informações sobre o setor de Ouvidoria da Saúde Pública do Município, pois, as reclamações dos cidadãos poderiam ser resolvidas com um questionamento ao ouvidor, de forma rápida e prática, evitando assim os inúmeros transtornos e mal entendidos que presenciamos no setor de Saúde.
Requerimento n° 122/2017 - Eliel Prioli e Ricardo Sanches Lima - Requerem informações sobre o responsável pela Defesa Civil do município, pois, surgiram dúvidas sobre a quem as pessoas devem recorrer em casos de emergências, como vendavais, chuvas torrenciais e queimadas, por exemplo.
Requerimento n° 123/2017 - Eliel Prioli - Requer informações sobre os funcionários que atuam nos combates à incêndios e atendimentos de primeiros socorros, acidentes, vendavais e outros fatores de periculosidade aos quais nossa população pode vir a ser exposta, bem como que nos envie relação de quais EPI´s estes funcionários possuem para lidar com estas situações.
Requerimento n° 124/2017 - Todos os vereadores - Requerimento de Pesar pelo falecimento de Theodomiro Severino, Sérgio Sartori, Sebastiana Conde da Silva, Pedro João Paccinini, Narcidia da Silva Bucci, Herminio Martins da Silva, Gracindo José da Silva, Geraldo Fagliari, Aparecido Sanches, Anna Matagnana Travaini, Albina Prioli Moraes.

A pauta completa está sendo elaborada pela Secretaria da Casa de Leis e deverá ser disponibilizada no final da tarde da segunda-feira.
O Plenário Palmiro Torrieri fica na Câmara Municipal "Palácio 8 de Março", localizado na Rua Coronel João Manoel, 90 - Centro de Monte Azul Paulista-SP.


Publicado em: 15 de setembro de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro



Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!