Recomendações Administrativas MP Maio 2017

Aos senhores vereadores da 17ª Legislatura (2017-2020)

Clique para visualizar o Ofício 0370-17/PJ Monte Azul Paulista

- Envio da cartilha do Ministério Público do Estado de São Paulo "Político que faz favor, nega direitos", cujo objetivo é valorizar o político ético, proteger os direitos da população mais carente e fomentar o combate ao clientelismo, responsabilizando seus praticantes por ato de improbidade administrativa.

- Recomendação para que o ofício e a cartilha sejam afixados na sede do prédio público principal (Câmara Municipal "Palácio 8 de Março"), bem como ocorra a disponibilização junto ao sitio digital respectivo.

Clique para visualizar a cartilha do MPSP "Político que faz favor, nega direitos"

O objetivo do Ministério Público do Estado de São Paulo, ao distribuir essa cartilha, é atuar de forma preventiva, incentivar a alteração de posturas, valorizar a ética na política, o respeito às leis e defender a população, contribuindo com o esclarecimento dos graves problemas que a prática do clientelismo traz para toda a sociedade.