Notícias



Câmara realiza a quarta sessão ordinária do ano, nesta segunda-feira, 20

Aberta a toda população, a sessão deverá ter início às 20 horas, com transmissão ao vivo, diretamente do Plenário Palmiro Torrieri

Publicado por: Marlene Ap. Manteli


A Câmara Municipal de Monte Azul Paulista vai realizar mais uma sessão ordinária, sob a presidência de Antônio Sérgio Leal (PSD), o vereador Té, com início previsto para as 20 horas desta segunda-feira, 20 de março, no Plenário Palmiro Torrieri.

Na pauta, apenas o expediente dos vereadores composto por 16 indicações, que, após apresentação em plenário, serão despachadas ao prefeito do município; 11 requerimentos e uma moção, que deverão ser discutidos e votados, na ordem do dia.

A cidadã Maria Lúcia Ferro, fundadora e presidente da AVA – Associação Vitoriosa dos Animais, está inscrita para fazer uso da palavra, segundo o artigo 21, §4° da Lei Orgânica do Município. Confira as proposições apresentadas pelos vereadores e relacionadas pela Secretaria da Casa de Leis, para divulgação:

INDICAÇÕES

76/2017 - Wilson Rodrigues - Solicita conclusão da Praça do Bairro Paulo Gurjon, conforme solicitação dos moradores do bairro.

77/2017 - Wilson Rodrigues - Indica a poda da cerca existente na R. Vereador Sebastião Faria Teixeira, no Bairro Paulo Gurjon, pois, as folhas que caem estão sujando toda a rua e atrapalhando os pedestres.

78/2017 - Wilson Rodrigues - Indica a instalação uma proteção no ponto de Circular na R. Sebastião Origuela Buck, ao lado do Bar do Tadeu, já que em dias de chuva não têm onde se abrigar.

79/2017 - Eliel Prioli - Solicita a instalação de sinalização no Bairro Jardim dos Ipês, já que o local não conta com placas nem pinturas no solo.

80/2017 - Eliel Prioli - Solicita a construção de uma cerca onde a mesma foi derrubada, no Jardim dos Ipês, na R. Waldomiro Wohnrath, pois, segundo os moradores, os motoristas estão "cortando" caminho por este espaço. Isto está colocando em risco a vida dos motoristas, pedestres e está prejudicando as residências, já que o barro que por ali escorre adentra as casas.

81/2017 - Eliel Prioli - Indica ao Sr. Prefeito que organize com a Guarda Civil Municipal um esquema de atendimento emergencial, com horas extras e a disponibilização de mais guardas na rua em horários de pico visando coibir o número de assaltos que vem ocorrendo na cidade nos últimos dias.

82/2017 - Josnei Bento Gomes e Ricardo Sanches Lima - Solicita manutenção e limpeza ao longo de toda a via de acesso Sebastião Fiorese, bem como na Av. Antônio Borges de Queiróz, sa principais vias de entrada e saída de veículos de nossa cidade, que estão tomadas pelo mato (inclusive na rotatória da bandeira do Brasil) e com um carro queimado que fora abandonado nas proximidades do Auto Posto Monte Azul, bem como a retirada destes veículos e outros que ficam por lá para venda.

83/2017 - Josnei Bento Gomes - Solicita conserto de buraco aberto pelo SAEMAP na R. Julião Arroyo, altura do número 420, bem como a limpeza de todo o bairro conforme solicitação dos moradores do local.

84/2017 - Josnei Bento Gomes - Solicita construção de rampa de acesso ao Cemitério Américo Benhossi.

85/2017 - Eliel Prioli - Solicita conserto de buraco existente na R. Jovita Pereira Plaza, entre os números 260 e 270 no Bairro São Sebastião.

86/2017 - Jânio Sérgio Gurjon - Indica que providencie uma operação tapa buracos na Rua da Praça do Lago do Jardim - Bairro Cruzeiro, bem como nas demais que se fizerem necessárias.

87/2017 - Jânio Sérgio Gurjon, Ricardo Sanches Lima, Percival Rogge, José Alfredo Perez Cantori, Antônio Sérgio Leal, Eliel Prioli, Josnei Bento Gomes, Wilson Rodrigues - Solicita a construção de uma pista de caminhada e uma ciclovia, bem como a instalação de iluminação pública no anel viário, devido aos diversos pedidos dos usuários do espaço.

88/2017 - Jânio Sérgio Gurjon e Ricardo Sanches Lima - Indica a possibilidade de canalização das águas da Praça São Benedito, bem como a construção do espaço de lazer, na área de propriedade da Prefeitura Municipal no Bairro Cruzeiro, entre as ruas Santos Dumont e Gomes de Oliveira e a criação de um lago, já que existem duas nascentes neste local, como forma de atender à solicitação dos moradores e promover melhorias para o referido bairro.

89/2017 - Josnei Bento Gomes - Solicita conserto de buracos abertos pelo SAEMAP ou pelo próprio desgaste do pavimento na R. Abel Joaquim Conceição, no Baraldi.

90/2017 - Josnei Bento Gomes - Solicita a construção de um ponto para ônibus com cobertura na Av. Liscano Coelho Blanco, altura do Bairro Centenário, nas proximidades do Bar do Jaime, conforme solicitação de trabalhadores rurais, estudantes e usuários do circular.

91/2017 - Ricardo Sanches Lima e José Alfredo Perez Cantori - Solicita conserto das sarjetas em toda a Rua Ernesto Ferro, Bairro Cruzeiro.

 

REQUERIMENTOS

47/2017 - Todos os vereadores - Requerimento unânime solicitando uma reunião com os Presidente da UNIMED Bebedouro para que disponibilize uma ambulância 24 horas para a cidade, pois, há muitos clientes da empresa por aqui e muitos serviços demandam de assistência em outra cidade, sendo obrigação da empresa a remoção dos casos mais graves para Bebedouro.

48/2017 - Jânio Sérgio Gurjon - Que seja oficiado ao Ilustríssimo senhor Prefeito Municipal em exercício para que tome as providências cabíveis e remeta ao setor responsável solicitação para que encaminhe a essa Casa de Leis cópias das folhas que evidenciam os pagamentos do FGTS e Consignados.

49/2017 - Jânio Sérgio Gurjon - Solicita informações sobre a possibilidade reposição das perdas inflacionárias dos funcionários da Câmara Municipal de Monte Azul Paulista.

50/2017 - Jânio Sérgio Gurjon - Solicita que encaminhe ao setor responsável um pedido de explicação para o fato de as residências da R. Jardim da Ponte, em pleno século XXI ainda não contarem com sistema de coleta de esgoto, através de um relatório dando informações precisas sobre a verdadeira realidade da Rua da Ponte.

51/2017 - Jânio Sérgio Gurjon - Requer informações do setor responsável para que faça uma análise do problema de escoamento de água da R. Campos Sales e busque solucionar essa reivindicação de anos, ou décadas, nos enviando cópia dos pedidos e das respostas.

52/2017 - Jânio Sérgio Gurjon - Solicita que se verifique com o setor responsável se há realmente, conforme relatos, computadores doados para o CRAS (Centro de Referência à Assistência Social) sem uso e que realize a instalação dos mesmos e nos envie uma resposta sobre a situação atual do problema.

53/2017 - Jânio Sérgio Gurjon - Solicita que o Sr. Presidente nos informe se é possível colocar uma explicação simples e direta dos Projetos de Lei durante a fase de discussão e votação dos Projetos na Ordem do Dia sobre os benefícios que estes projetos aprovados podem trazer aos cidadãos.

54/2017 - Todos os vereadores - Solicita que o Sr. Prefeito em exercício encaminhe ao setor jurídico a solicitação de agilização para se criar os mecanismos legais para a mudança exigida pela Lei 13.024 que estabelece a parceria entre a Prefeitura e o Terceiro Setor.

55/2017 - Jânio Sérgio Gurjon - Que seja oficiado ao Ilustríssimo senhor Prefeito Municipal em exercício para que encaminhe ao setor de Meio Ambiente a solicitação dos moradores e veja a possibilidade de se arborizar a referida avenida, bem como que nos envie uma resposta do setor sobre o que é possível ser feito.

56/2017 - Jânio Sérgio Gurjon - Que seja oficiado ao Ilustríssimo senhor Prefeito Municipal em exercício para que encaminhe ao responsável pela saúde que remeta a essa Casa de Leis, com cópia a este vereador a lista com todos os nomes dos médicos e a especialização de cada um, quais os horários de atendimentos dos mesmos e em quais dias da semana atuam.

57/2017 - Jânio Sérgio Gurjon - Que encaminhe ao responsável pelo Conselho Tutelar solicitação para que encaminhe a essa Casa de Leis um documento elencando quais são as responsabilidades desse órgão para com nossas crianças e adolescentes, o que compreende o ECA no tocante ao respaldo dos Conselheiros Tutelares em relação aos adolescentes acima de doze anos.

 

MOÇÃO

002/2017 - Todos os vereadores - Moção de Congratulações e Aplausos aos diretores do Auto Posto Ipiranga pela campanha em prol do Hospital Senhor Bom Jesus.

 

O Plenário Palmiro Torrieri fica na Câmara Municipal “Palácio 8 de Março”, localizada na Rua Coronel João Manoel, 90 – Centro de Monte Azul Paulista, de onde a sessão será transmitida, ao vivo, pela TV Câmara http://www.camaramonteazul.sp.gov.br/home/sessaoaovivo .

 

Marlene Manteli - Assessora de Imprensa e Cerimonial - imprensa@camaramonteazul.sp.gov.br


Publicado em: 20 de março de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro



Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!