Orçamento para 2017 passa por primeira discussão e votação na Câmara Municipal

O Projeto de Lei 751/2016, que estima a receita e fixa a despesa do município de Monte Azul Paulista para o exercício de 2017, foi aprovado, em primeira discussão e votação, na 82ª sessão ordinária da 16ª legislatura realizada no final da tarde da segunda-feira, 28, sob a presidência do vereador Antônio Arnaldo Gurjon (PMDB).

Os vereadores aprovaram, também, a Moção n° 12/2016, de congratulações e aplausos aos alunos e professores do Lar Prof. Henrique da Costa Garcia pela apresentação saltimbancos, bem como seis requerimentos, com o seguinte teor:

Requerimento n° 52/2016 - informações sobre os motivos pelos quais ainda não foi consertada a ponte na estrada Santa Luzia (sobre o Córrego da Avanhandava) nas imediações da propriedade do "Jipão".

Requerimento n° 53/2016 - confirmação do responsável legal pela Secretaria de Saúde e a lista dos convênios firmados por este setor no último ano.

Requerimento n° 54/2016 - prestações de contas das secretarias de Esportes, Fundo Social de Solidariedade, Cultura, Segurança e Trânsito, Guarda Civil Municipal, Obras e Urbanismo e Saúde, esta última baseada ainda na lei n° 1748/2011 a qual não é cumprida há meses.

Requerimento n° 55/2016 - que o prefeito municipal explique: 1) quem assina pela secretaria de educação atualmente; b) que providências estão tomando quanto à falta de professores substitutos e alunos fazendo atividades diversas ao invés de terem, bem como saídas após a quarta aula e; c) quem está assinando hoje pela diretoria da Emef Aureliano Junqueira Franco.

Requerimento n° 56/2016 - informações sobre a contratação de um novo enfermeiro para o posto de saúde de Marcondésia.

Requerimento n° 57/2016 - informações sobre os motivos pelos quais os banheiros da Praça Siqueira Campos encontram-se fechados, já que o local é frequentado por muita gente que visita os trailers de alimentação e a Feira do Produtor Rural, informando, também, se é possível a sua abertura todos os dias, já que há quem cuide dos mesmos durante toda a semana.

Na mesma sessão, foi despachado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação, o Projeto de Lei n° 758/2016, que dispõe sobre feriados religiosos municipais para o exercício de 2017. E, para as Comissões de Constituição, Justiça e Redação, e de Finanças e Orçamento, o Projeto de Resolução n° 005/2016, que concede abono de natal aos funcionários efetivos e comissionados do quadro de funcionários da Câmara Municipal de Monte Azul Paulista-SP.

Já as oito indicações, de autoria dos vereadores, foram despachadas ao prefeito municipal, após leitura em plenário. Confira o teor de cada uma:

Indicação n° 147/2016 - dedetização nas bocas de lobo de Marcondésia, distrito de Monte Azul Paulista - SP.

Indicação n° 148/2016 - instalação de corrimão nos banheiros da Praça Rio Branco.

Indicação n° 149/2016 - troca de postes de madeira por cimento na Rua Jovita Pereira Plaza, n° 25, uma vez que a base do poste está podre, podendo cair e causar acidentes a qualquer momento.

Indicação n° 150/2016 - ampla reforma na UBS do Bairro São Sebastião, pois há muitos pássaros entrando no forro, podendo estragar a fiação.

Indicação n° 151/2016 - ampla reforma no Centro de Eventos do Centenário, pois no local estão acontecendo aulas de zumba e o espaço está muito mal conservado.

Indicação n° 152/2016 - conserto de buraco aberto pelo Saemap no Baraldi, Rua Lourenço Gonçalves Bueno, próximo ao n° 290, pois a chuva está abrindo ainda mais, podendo provocar acidentes com os motoristas que desviam dele.

Indicação n° 153/2016 - poda ou corte de árvore com o plantio de outra na Rua Waldomiro Wohnrath, altura do n° 15, pois tal árvore tem a copa desenvolvida sobre a rua, impedindo a visão dos motoristas na esquina.

Indicação n° 154/2016 - reparos no asfalto do cruzamento da Praça Sebastião Baraldi com a Rua Izaura Baraldi, ao lado da EE Profª. Nena Giannasi Buck.

Todas as proposições bem como as sessões podem ser conferidas, na íntegra, no site oficial do Legislativo Municipal www.camaramonteazul.sp.gov.br.

Marlene Manteli - Assessora de Imprensa e Cerimonial - imprensa@camaramonteazul.sp.gov.br

Publicado em: 02 de dezembro de 2016