Câmara aprova requerimentos e moções e presidente despacha as indicações apresentadas na última sessão ordinária de 2015

Em meio ao público que prestigiou a última sessão ordinária do ano, esteve o prefeito do município, Paulo Sérgio David

A Câmara Municipal de Monte Azul Paulista aprovou, em única discussão e votação, na sessão ordinária do dia 16, três requerimentos e duas moções, de autoria dos vereadores, cujo expediente continha também três indicações, que foram despachadas ao prefeito municipal, para as providências necessárias. Confira o teor das proposições:

Requerimento n° 144/2015 – informações sobre o cinema comprado para a exibição de filmes nos bairros da cidade, haja vista que não se exibe nada fora da Praça Rio Branco e os moradores querem saber quando essas exibições ocorrerão nos bairros e em Marcondésia.

Requerimento n° 145/2015 – resposta coerente com relação ao Requerimento n° 128/2015, que solicitava cópia das notas de empenho n° 01003, 00435, 01205 e 0373, já que em resposta da Administração alegaram não entender se os números eram de notas fiscais ou de notas de empenho.

Requerimento n° 146/2015 – votos de pesar pelo falecimento de Milton Rici, Nelson Guerreiro Martins, Maria de Lourdes dos Santos, Ademir Izaias, João Batista Prioli, Valdemar Roberto Baldo, Maria Lúcia Teixeira Barato, Idalina Ercilia Gonzales Speretta, Antônio Carlos Ferreira, Luzia Lopes Prata, José Aparecido Pereira, Thereza de Jesus Baraldi, Raphael Baraldi e José Domingues Álvares.

Moção n° 35/2015 – Congratulações e Aplausos aos jovens da Paróquia do Senhor Bom Jesus pela festa de distribuição de brinquedos por ocasião das festividades de Natal, sob a coordenação geral de Marcos Rogério Mazieiro, e a participação de pessoas muito especiais, como o senhor Guto Blanco, que ficou responsável pela organização financeira do evento cujos fundos foram arrecadados por meio da venda de pizzas na cidade. A Sorveteria Dubon e o Centro Espírita Amor e Caridade foram os responsáveis pela doação de sorvetes e os funcionários do Fórum estiveram à frente da doação e preparo dos “Hot Dogs” oferecidos às crianças no evento.

Moção n° 36/2015 – Congratulações e Aplausos à ASA (Assistência Social Adventista) pela realização do Mutirão de Natal, que, em mais uma edição, os voluntários da Igreja Adventista do Sétimo Dia (Central e Itamaraty) saíram às ruas em busca de produtos para compor as tradicionais cestas natalinas, que são entregues às famílias carentes de nossa cidade todos os anos. A meta é continuar atendendo aproximadamente cem famílias, como nos outros anos, com a arrecadação de mais de dois mil quilos de alimentos e produtos de limpeza. Por todo este esforço e boa vontade, oferece esta moção.

Indicação n° 337/2015 – poda de árvore na Rua Antônio Barbeiro, altura do número 305, uma vez que os moradores da rua alegam que as árvores daquele local foram podadas, porém, uma continua alta, encostando-se aos fios.

Indicação n° 338/2015 – melhoria na iluminação pública da Rua Raphael Sevilhano, no poste onde termina o trecho asfaltado e começa o trecho de terra. Justifica que os moradores estão com medo da escuridão, ainda mais que no trecho de terra não há nenhum ponto de luz instalado.

Indicação n° 339/2015 – construção de uma lombada na entrada da cidade, na Vicinal Dr. Moacyr Alves de Lima, sentido Paraíso - Monte Azul, em ambas as pistas, altura do número 1.275, devido à alta velocidade com que os motoristas trafegam na via.

Os vereadores voltarão a se reunir ordinariamente em plenário no dia 1º de fevereiro de 2016, podendo ser convocados para sessões extraordinárias a qualquer momento.

Publicado em: 21 de dezembro de 2015