Vereadores apresentam diversas indicações na primeira sessão de dezembro

Após leitura em plenário, as indicações foram despachadas ao prefeito municipal

Os vereadores de Monte Azul Paulista apresentaram quatorze indicações, que foram despachadas ao prefeito municipal, após leitura em plenário, durante a sessão ordinária da segunda-feira, 7 de dezembro. Confira o teor de cada proposição:

Indicação n° 323/2015 – pintura nas grades existente ao redor do Centro de Referência de Assistência Social “Wellington de Souza”, devido à oxidação e ferrugem em referidas grades;

Indicação nº. 324/2015 – poda de árvores na Rua Joaquim da Costa Penha, uma vez que estão atrapalhando a visibilidade dos motoristas que utilizam essa via.

Indicação nº. 325/2015 – reformar os obstáculos defronte o Cemei (creche) do distrito de Marcondésia. Após a intervenção no asfalto, os redutores ficaram muito baixos, o que traz problemas para as crianças que cruzam as ruas da avenida nos horários de entrada e saída de alunos.

Indicação nº. 326/2015 – instalação de paralelepípedos defronte a residência de nº 263 da Avenida Matheus Bartol Gonzales, distrito de Marcondésia. O local necessita de um reforço por conta do escoamento de água de chuva e para manutenção do pavimento asfáltico por mais tempo.

Indicação nº. 327/2015 – instalação de iluminação pública e limpeza do mato na Rua Osvaldo Plaza. Mencionada rua se encontra com muito mato em sua lateral e sem iluminação pública, o que vem incomodando os trabalhadores da empresa Ifló e outros usuários da via, como guardas e vigias das empresas por lá instaladas.

Indicação nº. 328/2015 – limpeza dos canteiros do anel viário, entre o Posto Monte Azul até a rotatória da Vicinal Moacir Alves de Lima, defronte a empresa Móveis Roberto Chaim. O mato está muito alto e o lixo continua se acumulando ao longo do trecho mencionado.

Indicação nº. 329/2015 – construção de uma “alça” de acesso na Avenida Antonio Borges de Queiroz, esquina com a Rua Moacir Dias.

Indicação nº. 330/2015 – pinturas nas faixas de pedestres, defronte o centro educacional do distrito de Marcondésia, bem como a recolocação dos “tachões” luminosos (redutores de velocidade) nas proximidades do prédio do correio daquele distrito.

Indicação nº. 331/2015 – operação tapa buracos no distrito de Marcondésia, nos locais onde o pavimento se encontra mais deteriorado.

Indicação nº. 332/2015 – instalação de placa denominativa homenageando “Wellington de Souza” no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, uma vez que essa denominação foi aprovada através da lei nº 1.930/2014 e, até o momento, referida placa não foi colocada. A reivindicação é da família do homenageado.

Indicação nº. 333/2015 – concessão de uso para a lanchonete da rodoviária municipal (Terminal Rodoviário Generoso Plaza), por meio de licitação pública. O local é muito movimentado e os usuários estão solicitando referida medida, haja vista que diversos passageiros precisam esperar por seus ônibus e, muitas vezes, querem se alimentar, não contando com nenhuma opção de lanchonete nas imediações.

Indicação nº. 334/2015 – construção de uma caixa de captação de água na Rua Ernesto Ferro, cruzamento com a Rua João Galhardo Filho, altura do nº 76, bairro Cruzeiro. Justifica que quando chove, o local recebe muita água que se acumula e causa transtornos e prejuízos aos moradores e à prefeitura municipal, sendo que, com a instalação dessa caixa de captação de água, será solucionado o problema de forma definitiva.

Indicação nº. 335/2015 – instalação de lixeiras na Praça Rio Branco, conforme já foi pedido na indicação nº 305/2014. Coloca que desde a reforma da praça não foram instaladas referidas lixeiras, e as pessoas vêm jogando lixo no chão, com o vento os papeis e outros dejetos acabam parando nos canteiros de flores, acumulando lixo e deixando a praça com má aparência.

Indicação nº. 336/2015 – solicitar da Secretaria de Trânsito que se construa um redutor de velocidades nas imediações da UBS do bairro do Jardim São Francisco, nesta cidade, e outro nas proximidades do Cemei construído naquele mesmo bairro. Tal medida visa coibir as altas velocidades dos condutores nessas vias, protegendo as crianças do Cemei e os pacientes da UBS, conforme observação e pedido dos moradores e usuários destes locais.

Fotos: Público que presenciou a sessão ordinária do dia 7 de dezembro, vereadores e o cidadão Florentino Irineu Sachetim Júnior, que usou a Tribuna Popular para expor dados referentes à proposta de alteração de regime do emprego do funcionalismo público municipal. Confira a sessão, na íntegra, em sessões anteriores, neste site.

A próxima sessão ordinária será realizada, excepcionalmente, às 20 horas da quarta-feira, dia 16 de dezembro de 2015, no Plenário Palmiro Torrieri da Câmara Municipal “Palácio 8 de Março”, que fica na Rua Coronel João Manoel, 90 – Centro de Monte Azul Paulista.

Publicado em: 11 de dezembro de 2015