Vereadores prestigiam mais uma audiência pública que discutiu a peça orçamentária para 2016

Os vereadores de Monte Azul Paulista e servidores da Casa de Leis participaram da audiência pública, realizada pela Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal, na tarde da sexta-feira, 11, no Plenário Palmiro Torrieri, onde Nilton Sérgio Fiorot, responsável pelo setor, propôs a discussão sobre as diretrizes orçamentárias para o orçamento de 2016.
Apesar de o convite ser extensivo às entidades de classe e associações civis comunitárias, bem como à população em geral, apenas a Imprensa e a representante da Associação Vida Bem Vivida, Mariângela Vicente Fonzar, compareceram ao local para acompanhar a audiência e fazer seus questionamentos.
Dentre os assuntos apontados, o que mais marcou o debate foi a questão das subvenções, cujos repasses às entidades, atualmente, não ocorrem de forma regular, dificultando o desenvolvimento de seus projetos. Diante disso, os vereadores sugeriram que a partir do próximo ano o valor seja repassado em datas predeterminadas para que os subvencionados pela Prefeitura possam incluir, com precisão, o subsídio em seus orçamentos e, dessa forma, revertê-lo em benefícios à comunidade.

Publicado em: 11 de setembro de 2015