Câmara prestigia Fórum Permanente de Combate às Drogas

Representando a Câmara Municipal de Monte Azul Paulista, o vice-presidente da Casa de Leis integrou à mesa de autoridades durante a palestra proferida pelo delegado de polícia, Maurício Vieira Silva, titular da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), de Bebedouro, na noite da quinta-feira, 10.
O evento promovido pelo Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) em parceria com a Secretaria da Promoção Social fez parte da programação do III Fórum Permanente de Combate às Drogas e reuniu autoridades e população em geral, no Centro Comunitário “Alcides Patrício de Moraes”, para ouvir o delegado falar sobre as drogas e suas implicações. A programação contou ainda com palestras e distribuição de panfletos informativos nas escolas, visando à prevenção, já que a cada dia aumenta o número de menores envolvidos com entorpecentes.
O secretário da Promoção Social e presidente do COMAD, Luiz Carlos da Silva, enfatizou a importância do evento como aliado na prevenção ao uso de drogas e à criminalidade. Da mesma forma, o representante do legislativo lembrou que o Fórum Permanente de Combate às Drogas, lançado oficialmente em setembro do ano passado, é uma iniciativa da Câmara Municipal que, depois de várias reuniões sobre o tema, decidiu oficializar os encontros, visando maior participação da população e de entidades que trabalham para combater a violência e as drogas.
Lembra, também, que o Dia Municipal de Combate à Violência e às Drogas (6 de setembro) foi instituído pelo Decreto Executivo 1.476, de 31 de agosto de 2000, como um marco dos vereadores mirins do ano 2000, coordenados pelo saudoso advogado Antônio José de Siqueira, então presidente do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente.
A Câmara Municipal agradece a participação de todos, em especial aos pais, crianças e adolescentes, principal razão dessa movimentação preventiva.

Publicado em: 11 de setembro de 2015