Câmara sedia mais uma reunião do Conseg, com a participação de vereadores

A Câmara Municipal de Monte Azul Paulista sediou mais uma reunião do Conseg – Conselho de Segurança Pública, a última de 2014, com a participação dos vereadores Ana Maria Fonzar Plaza (PTB), Eliel Prioli (PMDB) e Raquel Lauriano de Souza (PT).
O encontro aconteceu na tarde da quinta-feira, 18 de dezembro, sob a presidência de Heber Robison Prioli e presença dos demais membros do conselho.
O primeiro assunto tratado na reunião foi uma representação junto ao Ministério Público, solicitando providências em relação ao som alto na Praça Capitão Domingos Cione (Jardim dos Passarinhos). Segundo o denunciante, pessoas param seus veículos no local, tiram as caixas de som e causam grande perturbação ao sossego público. Além disso, foi comentado que o Jardim dos Passarinhos está sendo usado para uso de drogas, de bebidas, e até prática de sexo (pessoas deixam os preservativos expostos).
Foi também apontado o desrespeito à Guarda Civil Municipal (GCM) e a não aceitação da GCM com poder de polícia. E a sugestão para esses casos foi uma operação em conjunto da GCM, Força Tática, Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar e ROCAM; fiscalização pela Prefeitura Municipal e mapeamento de veículos que poderão ser guinchados.
Dentre outros assuntos, foram discutidos também os problemas no atendimento 190 (Central em Ribeirão Preto), a falta do efetivo da PM, a demanda muito grande de ocorrências para a GCM (80% dos atendimentos); trânsito caótico e pessoas imprudentes resultam numa média de multas 100 por semana e seis acidentes; e a grande quantidade de menores se envolvendo com drogas (casos novos todas as semanas), começam como usuários e depois passam a traficar.
Para todos os assuntos tratados são apresentadas sugestões que, muitas vezes, podem solucionar os problemas em questão. Se você tem algum problema em seu bairro ou alguma sugestão para melhorar a segurança pública, participe.
A próxima reunião será realizada na última quinta-feira de janeiro, dia 29, às 15 horas, no Plenário Palmiro Torrieri da Câmara Municipal “Palácio 8 de Março”, que fica na Rua Coronel João Manoel, 90 – Centro de Monte Azul Paulista.

Publicado em: 19 de dezembro de 2014