Recursos do Nota Fiscal Solidária somam quase R$ 250 mil

Desde o ano 2009, oito entidades assistenciais são beneficiadas pelo programa

Os créditos e sorteios do Programa Nota Fiscal Solidária, referentes ao primeiro semestre de 2014, renderam R$ 21.850 e foram distribuídos entre oito entidades assistenciais, na tarde da terça-feira, 28 de outubro, durante reunião no Hospital Senhor Bom Jesus, entidade que administra os valores resgatados. Desta forma, os recursos do programa repassados às entidades cadastradas já somam R$ 246.949,31.
A entrega dos valores aos representantes das entidades foi feita na presença dos vereadores Antônio da Costa Filho (PV) e Fábio Jerônimo Marques (DEM) que, em dezembro de 2009, tiveram a iniciativa de implantar o programa em Monte Azul Paulista. Os demais vereadores da legislatura anterior sempre apoiaram a iniciativa dos colegas Toninho e Fabinho, da mesma forma que os da atual legislatura, tanto que o lançamento das notas e cupons fiscais é feito pelos estagiários e funcionários da Câmara Municipal de Monte Azul Paulista, que também abraçaram a causa.
Os recursos do primeiro semestre foram distribuídos da seguinte forma: Hospital Senhor Bom Jesus, Hospital e Maternidade Fernando Magalhães, AVBV – Associação Vida Bem Vivida e APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais receberam e Vila São Vicente de Paulo receberam R$ 3.059 cada; CEREA – Centro de Recuperação de Alcoólatras, GAMA – Grupo de Apoio Monteazulense e Albergue Noturno “Jesus é o Caminho” foram beneficiados com R$ 2.185 cada.
O programa Nota Fiscal Solidária visa à recuperação dos créditos perdidos pela emissão de cupons fiscais não identificados com os dados do comprador em estabelecimentos comerciais tributados pela Secretaria de Fazenda do Estado, e, a sua destinação a entidades assistenciais do município.
Para participar, o consumidor que não identificar suas notas e cupons fiscais com o CPF deverá depositá-los nas urnas que estão em vários pontos comerciais da cidade, na Prefeitura e na Câmara Municipal, bem como nas entidades participantes.
Importante lembrar que os cupons e notas fiscais têm prazo de validade. Por exemplo, os documentos fiscais emitidos em outubro deverão ser lançados no sistema até o dia 20 de novembro. Após essa data, perderão a validade.

Publicado em: 29 de outubro de 2014