Notícias



NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, GEROMINI ENCERRA SESSÃO FAZENDO UM APELO



Publicado por: Marlene Aparecida Manteli


A sessão ordinária de 5 de junho da Câmara Municipal de Monte Azul Paulista foi realmente especial. Especial pela presença de público, especial pelo uso da tribuna, tanto por popular quanto por vereadores, especial na apresentação e aprovação das matérias e, principalmente porque 5 de junho é um dia muito especial para todos: é o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Pensando nisso, o presidente Luiz Carlos Geromini, ao encerrar a sessão, leu um texto sobre o meio ambiente, tão prejudicado, tão mal tratado pelo próprio homem, e pediu a todos que fizessem uma reflexão sobre o assunto.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em cinco de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Por meio do decreto 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também decretou no território nacional a Semana Nacional do Meio Ambiente. 

Em Monte Azul Paulista, a Associação Kaiowas realiza o Dia da Consciência Ambiental, um dia inteiro de atividades na Praça Rio Branco, com várias exposições, provas de ciclismo e maratona ao redor da praça e atrações para toda a criançada. Este ano o evento foi realizado no domingo, 3 de junho, prestigiado por grande parte da população, que teve a oportunidade de entender porque vale a pena preservar a natureza.

A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal será em 19 de junho de 2007.


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro



Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!