VÁRIOS VEREADORES USAM A TRIBUNA NA NONA SESSÃO DO ANO

A nona sessão ordinária da Câmara Municipal de Monte Azul Paulista, realizada em 5 de junho, foi um tanto diferente das demais ocorridas durante este ano. Além do prestígio de um grande e diversificado público, do uso da Tribuna Popular - o espaço havia sido utilizado pela última vez em 3 de abril de 2007 - a maioria dos vereadores também se manifestaram com entusiasmo.

Fábio Jerônimo Marques, o vereador que mais usa a tribuna durante as sessões, falou diversas vezes, inclusive para fazer o requerimento verbal, aprovado pelo plenário, possibilitando a manifestação de Vanessa Garcia Lopes, filha do médico Dr. Oswaldo Garcia Rebollo, na Tribuna Popular.

Da mesma forma, os vereadores Antônio Sérgio Leal e Marta Maria Almeida de Lara foram à tribuna mais de uma vez, para fazerem suas considerações. Entre outros assuntos, ambos apoiaram Vanessa, que pediu em público que o nome de seu pai fosse afixado no Pronto Atendimento Municipal, conforme lei aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Jackson Plaza, além de enaltecerem o trabalho do médico.

O vereador Vagner Samy Lemo também usou a tribuna para falar das qualidades do Dr. Garcia e sugeriu que se fizesse um levantamento para saber quantas leis que denominam prédios públicos foram aprovadas pela Câmara Municipal. Samy disse ainda que, de posse dessas leis, poderiam providenciar para que todos os homenageados tivessem seus nomes colocados nos devidos locais.