Notícias



Diversas proposições e uso da tribuna marcam a segunda sessão ordinária do ano



Publicado por: Marlene Aparecida Manteli


A apresentação de diversas proposições e o uso da Tribuna Popular pelo cidadão Walter Alessandro da Silva, bem como a manifestação de alguns vereadores marcaram a segunda sessão ordinária de 2014, realizada na segunda-feira, dia 17 de fevereiro, sob a presidência do vereador Antônio da Costa Filho (PV), o Toninho do Sindicato. Foram quatro projetos de lei, de autoria do executivo municipal; 30 indicações, sete requerimentos e uma moção de congratulações e aplausos, dos vereadores.
Os Projetos de Lei 533/2014 a 536/2014 foram despachado para as devidas comissões permanentes e as indicações para o prefeito municipal. Já os requerimentos, a moção e o Projeto de Resolução 001/2014 foram aprovados, em única discussão e votação, e o Projeto de Lei 530/2014, de autoria do vereador Toninho do Sindicato, foi aprovado em primeira discussão e votação.
O Projeto de Resolução dispõe sobre a formação de uma Comissão Especial de Inquérito com finalidade de apurar denúncia de possíveis irregularidades na Saúde Pública deste Município, referente ao Programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF), instalado na UBS Belizário Sevilhano, no Distrito de Marcondésia.
O Projeto de Lei 530/2014 dispõe sobre alteração do artigo 2º da Lei 1.876, de 09/12/2013, renumera seu parágrafo único para parágrafo primeiro e acrescenta o parágrafo segundo, que regulamenta sobre imunidade de cortes de árvores existentes nos canteiros diversos, praças públicas e demais logradouros públicos, e, dá outras providências.

Na tribuna popular, o senhor Walter comentou sobre a necessidade da Prefeitura Municipal cobrar o uso da água e do esgoto dentro da cidade, principalmente dos clubes que não pagam pelo consumo de água, além de fazer denúncias e solicitar providências para diversos problemas apontados. A manifestação do cidadão, bem como a dos vereadores Eliel Prioli (PMDB), Fábio Jerônimo Marques (DEM), Ana Maria Fonzar Plaza (PTB), José Alfredo Perez Cantori (PMDB) e do presidente Antônio da Costa Filho (PV) podem ser conferidas, de forma resumida, na ata da referida sessão, e, na íntegra, na Galeria Multimídia da TV Câmara.


Publicado em: 19 de fevereiro de 2014

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro



Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!