Notícias



VÁRIAS PROPOSIÇÕES SÃO APRESENTADAS NA PRIMEIRA SESSÃO DE JUNHO



Publicado por: Marlene Aparecida Manteli


Na primeira sessão ordinária de junho (5), o presidente da Câmara Municipal de Monte Azul Paulista, Luiz Carlos Geromini, determinou que os Projetos de Lei 106 e 107/2007, de autoria do prefeito Jackson Plaza, fossem encaminhados às Comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Finanças e Orçamento e de Educação, Saúde e Assistência Social. Tais projetos dispõem respectivamente, sobre convênio com Universidade Luterana do Brasil e alteração do artigo 1º da Lei 1.386, de 10/10/2002.
No expediente dos vereadores foram apresentadas duas indicações de autoria de Antônio Sérgio Leal, que pede a realização do “Torneio de Veteranos” este ano e a instalação de alguma secretaria da administração pública no prédio da antiga rodoviária, já que o local está sendo depredado. Como relator da Comissão Especial de Inquérito que investiga irregularidades na Secretaria de Saúde Pública Municipal, o vereador apresentou também um projeto de resolução que dispõe sobre a prorrogação de prazo da referida comissão, criada através do Termo de Constituição em 07/11/2006, por mais 90 dias, em razão de o Secretário Municipal de Saúde, Vicente Augusto Daher Cornetta, ter pedido mais 30 dias para o envio do que foi solicitado pela comissão.
Fábio Jerônimo Marques indicou a contratação de um médico especialista na área de Endocrinologia para prestar serviços no Centro de Saúde Municipal e a instalação de um semáforo no cruzamento das Ruas Quintino Bocaiúva com a Rua Treze de Maio (esquina do Pronto Atendimento Municipal e “Bar Estrela”). Além das indicações, o vereador apresentou três requerimentos. Neles, Fabinho solicita informações sobre o Clube da Terceira Idade; sobre a contribuição sindical, descontada em folha de pagamento dos servidores do município e não repassada ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, desde o ano de 2004; e sobre contrato firmado entre a Prefeitura Municipal e o Banco Nossa Caixa.
O vereador Gilberto Aparecido Cantori requereu a construção de um anel viário em Marcondésia, distrito de Monte Azul Paulista. E Josnei Bento Gomes foi autor de cinco indicações. O vereador indicou a abertura de canteiro na Avenida Liscano Coelho Blanco; a construção de uma “passarela” na vicinal Dr. Moacir Alves de Lima e manutenção no asfalto da Rua Dr. Júlio de Queiroz, no bairro Cruzeiro. Josnei indiciou ainda a construção de duas “bocas de lobo” na esquina das Ruas Engenheiro João Mastrella e Américo Vespúcio e, por fim, pediu a intervenção do Conselho Tutelar junto às famílias migrantes da cidade para que as crianças não sofram com as péssimas condições de alojamento a que são submetidas.
Luiz Carlos Geromini foi autor de uma indicação em que propõe ao prefeito municipal o envio de um projeto de lei à Câmara, criando um Programa Municipal para financiar atletas. E, por decisão unânime, foi apresentada uma Moção de Congratulações e Aplausos ao Atlético Monte Azul (AMA), pela campanha no Campeonato da Federação Paulista de Futebol – Série A-3.


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro



Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!