Vereadores participam de Audiência Pública da Saúde

Saúde absorve 16,77% da arrecadação do município no primeiro quadrimestre
O presidente do Legislativo Municipal, Antônio da Costa Filho (PV), bem como os vereadores Ana Maria Fonzar Plaza(PTB), Antônio Arnaldo Gurjon (PMDB), Eliel Prioli (PMDB), Fábio Jerônimo Marques (DEM), Pedro Terra (PMDB), Percival Rogge (PP), Raquel Lauriano de Souza (PT) e Tiago Fabrício Pontes (PP) estiveram presentes na Audiência Pública da Saúde realizada na tarde da sexta-feira, 26, no Plenário Palmiro Torrieri da Casa de Leis.
Também estiveram presentes o prefeito Paulo Sérgio David (PSDB), o secretário da Saúde, Claudio Kubo, o secretário de Negócios Jurídicos, Paulo Panhoza Neto, o contador da prefeitura, Nilton Sérgio Fiorot, além de representantes de entidades e de outros segmentos da sociedade monte-azulense.
Paulo David disse que com a nova equipe no comando do setor espera obter bons resultados em benefício da população que depende da Saúde Pública. Os vereadores fizeram vários questionamentos e sugestões para melhoria do setor, e o prefeito afirmou que "tudo está sendo feito para termos uma Saúde de qualidade e vamos conseguir vencer mais este desafio".
No primeiro quadrimestre de 2013, a aplicação na Saúde foi de R$1.977.650,34, ou seja, 16,77% do que foi arrecadado. Por Lei o município tem que aplicar no setor 15% da receita, sendo aplicados 1,77% a mais neste período.