PRESENÇA DE PÚBLICO E USO DA TRIBUNA POPULAR MARCAM A SESSÃO DO DIA 5 DE JUNHO

Um grande e diversificado público prestigiou a primeira sessão ordinária de junho da Câmara Municipal de Monte Azul Paulista, na noite de terça-feira (5). Além da população em geral e familiares de vereadores, o plenário da Casa de Leis ficou lotado com integrantes do Programa Agente Jovem, representantes da Comissão da Festa do Padroeiro de Marcondésia e da imprensa. Destaque também para a presença do advogado Antônio José de Siqueira, coordenador do Debate sobre a Redução da Maioridade Penal, a ser realizado em 12 de junho, na Câmara Municipal, e da filha e genro do médico Oswaldo Garcia Rebollo, homenageado recentemente pelo Legislativo, Vanessa Garcia Lopes e Celso Davi Lopes.

Outro marco importante da sessão do dia 5 foi a participação de Vanessa na Tribuna Popular. Nesse espaço concedido pelo presidente Geromini através da aprovação em plenário do requerimento verbal do vereador Fabinho, a filha do médico Dr. Garcia fez um desabafo e disse que vai lutar para que o nome de seu pai seja afixado no Pronto Atendimento Municipal, conforme lei aprovada pela Câmara.

Dr. Garcia seria homenageado pela Câmara Municipal com o título de Cidadão Monteazulense, mas em razão de seu falecimento antes da votação do projeto, os autores da referida proposição, Marta Maria Almeida de Lara e Fábio Jerônimo Marques, pediram que o Pronto Socorro Municipal recebesse o seu nome. O prefeito sancionou a lei, porém, quando da entrega da reforma e ampliação do referido espaço, hoje denominado Pronto Atendimento Municipal, não convidou a família do Dr. Oswaldo Garcia Rebollo para o evento nem afixou o nome do médico na parede dessa unidade de saúde.