Fabinho da Delegacia apresenta diversas proposições na primeira sessão do mês

O vereador Fábio Jerônimo Marques (DEM) apresentou três indicações e seis requerimentos, na sessão ordinária do dia 7. Solicitou, por meio de indicação, que seja tapado um buraco na Rua Jovita Pereira Plaza, altura do número 245 e, posteriormente, que a rua seja recapeada. Justifica que é um pedido dos moradores do local, uma vez que a rua precisa de um cuidado especial, pois o asfalto já está bastante prejudicado.
Da mesma forma, solicitou a construção de um redutor de velocidades na Av. Theodoro Rodas, defronte à Auto – Elétrica Marquinhos. Justifica que enviou uma proposição nesse sentido ao Prefeito Municipal, (indicação 213/2011), que respondeu: “Entendemos não ser o caso de construir redutor no local indicado, tendo em vista a pequena distância da rotatória existente na frente do prédio da Montecitrus”. Entretanto, segundo Fabinho de Delegacia, o proprietário da auto-elétrica citada argumenta que em horários de pico, principalmente por volta do meio dia e cinco da tarde, o local torna-se caótico devido ao fluxo de alunos e de pais que vão buscar seus filhos no prédio da escola instalada nas imediações. “Marquinhos se coloca à disposição do Senhor Prefeito Municipal para acompanhá-lo no horário de pico para comprovar que realmente a medida é necessária”, enfatiza o vereador.
Finalmente, indicou a construção de um redutor de velocidades na Avenida da Saudade, proximidades do n° 264. Justifica que a moradora do referido imóvel (D. Aurora) alega que no final de semana que abrangeu os dias 29 e 30 de outubro um automóvel em alta velocidade se desgovernou e bateu numa árvore defronte sua casa, quase invadindo a residência. Segundo ela, os motoristas que por ali passam transitam com velocidades acima do permitido, o que pode causar algum acidente muito sério a qualquer momento.
Na mesma sessão, Fabinho requereu que seja oficiado ao Prefeito Municipal, para que envie à Câmara Municipal, informações relativas ao problema do poste de energia elétrica da Rua Amélia Gomes da Cruz David, que possui muitos pontos de saída de energia, o que está causando quedas de energia nas residências e danificando os equipamentos eletrônicos delas. Considera que tal proposição já foi apresentada, mas até o momento nada foi resolvido.
O vereador requereu, também, que seja oficiado ao Prefeito Municipal, solicitando informações sobre o Fundo Habitacional de Interesse Social para Monte Azul Paulista, criado através da lei 1.728/2011, que permite a adesão do município ao convênio para construção de casas populares. Considera que, segundo informações a assistente social do município, Carmem Sílvia Paredes Minelli, para esse convênio entrar em vigor é necessário que um funcionário da área específica seja treinado para tal. “Queremos saber o que tem sido feito com relação ao programa no sentido da viabilização da construção de casas em nossa cidade e se esse funcionário já foi escolhido para realização do curso para posterior prosseguimento do convênio”, esclarece Fabinho.
O vereador solicitou,ainda, que sejam enviadas à Câmara, as informações requeridas no início deste ano (requerimento 39/2011), referentes ao Conselho Municipal Antidrogas. “Precisamos saber quais foram as medidas tomadas para a efetiva composição do conselho, bem como seu cadastramento junto à Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – SENAD e demais providências para que o referido conselho finalmente saia do papel”, enfatiza o vereador Fabinho.
Outro requerimento é para que o Prefeito Municipal forneça explicações plausíveis sobre a demora na construção dos redutores de velocidade na Avenida Antônio Correia, solicitada desde o ano passado e, por várias vezes, reiterada. Considera que a última solicitação dessa obra foi enviada em abril deste ano e até agora nada foi feito, apesar de o prefeito ter dito em sua última resposta “o redutor será providenciado”.
Requereu, ainda, que seja oficiado ao Prefeito Municipal, para que analise os documentos apresentados, no sentido de viabilizar convênio com a Secretaria de Gestão Pública Estadual a fim de municipalizar os serviços da Ciretran em Monte Azul Paulista. Considera que desde a mudança da gestão do Detran os delegados de Polícia têm prestado serviços gratuitos por imposição do Estado, a fim de não prejudicar a prestação de serviço à população.
Ademais, Fabinho requereu que seja convocado o secretário da Saúde do Município, Dr. Cláudio Kubo, bem como os coordenadores da referida secretaria para prestarem os seguintes esclarecimentos: exames de alta complexidade, medicamentos, especialidades de consultas, cancelamentos repentinos de consultas agendadas, compra de equipamentos e aparelhos para vigilância sanitária, horários de todos os funcionários da Saúde e relógio de ponto, dispenseres de álcool gel à disposição da população e condições de uso dos banheiros públicos do Posto de Saúde, terapia ocupacional – neurológico e mental.

Publicado em: 10 de novembro de 2011