Notícias



MOMENTO CÍVICO É DESTAQUE NAS SESSÕES MIRINS



Publicado por: Marlene Aparecida Manteli


Além de trabalharem para conseguir melhorias para as escolas que representam, os vereadores mirins de Monte Azul Paulista desenvolvem o civismo, procurando também requerer benefícios para a população em geral, como manutenção no asfalto e na iluminação de praças públicas.

Durante a sessão, o mirins têm ainda a oportunidade de enaltecerem o País e o Município, cantando os hinos oficiais nacional e municipal, e aprender sobre a lei que determina seus direitos e deveres.

Após a chamada os vereadores, há o Momento Cívico, no qual é executado os hinos mencionados e, em seguida, um vereador mirim, convidado pelo presidente mirim, lê um trecho do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente.

O Projeto Vereador Mirim tem o apoio dos vereadores desta Casa de Leis e também do prefeito Jackson Plaza, que procura atender às suas solicitações, manifestando satisfação em vê-los preocupados com o bem comum e os cumprimenta pelo exemplo de cidadania no desenvolvimento desse projeto.

Saiba mais sobre o assunto em Câmara Mirim, neste site, onde você encontra toda a história, desde a sua idealização no ano de 2000 pelo então presidente do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, o advogado Antônio José de Siqueira.


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro











Câmara de Monte Azul Paulista realiza a sexta sessão extraordinária, na tarde desta quinta-feira, 27

27 de abril de 2023

Sob a presidência do vereador Fábio Jerônimo Marques (União Brasil), a sexta sessão extraordinária terá como pauta o projeto de lei 1.301/2023, que "Institui o Programa de Recuperação Fiscal de Mon...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!