Câmara de Monte Azul reúne lideranças para tratar de melhorias na Rodovia SP 322

Em atenção ao requerimento do vereador Fábio Jerônimo Marques (DEM),  a Câmara Municipal de Monte Azul Paulista reuniu, na tarde desta segunda-feira (17), lideranças políticas locais e regionais para discutir as melhorias necessárias à Rodovia Armando de Salles Oliveira (SP 322), requeridas nos últimos 10 anos. O objetivo da mobilização é provocar uma audiência com o governador do Estado, Geraldo Alckmin, e representantes da Secretaria Estadual dos Transportes, visando a solução rápida para os diversos problemas constatados entre as cidades de Bebedouro e Altair. Dentre as melhorias solicitadas prioriza-se a duplicação imediata do referido trecho ou pelo menos a construção de uma terceira faixa, visando maior segurança aos usuários da SP 322, já que acidentes no local têm sido constantes. “A situação é caótica, carecedora de medidas extremas, pois nos horários de pico na referida pista se gasta cerca de 40 minutos para ir de Monte Azul a Bebedouro, o que em condições normais gastaria no máximo 15 minutos, e de Monte Azul a Olímpia se gasta uma hora, quando poderia gastar apenas 20 minutos; além dos inúmeros acidentes de trânsito que ocorrem na SP 322, levando a óbito vítimas inocentes e ferindo tantas outras”, enfatizou o vereador autor da proposição.
A reunião contou com o apoio da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), que enviou como representante o diretor e superintendente, Paulo Marcondes. Além do presidente da Câmara Municipal de Monte Azul Paulista, Antônio Arnaldo Gurjon (PMDB), representaram o município, nessa reunião, o prefeito Cláudio Gilberto Patrício Arroyo, e os vereadores Antônio da Costa Filho (PV), Antônio Sérgio Leal (PR), Fábio Jerônimo Marques (DEM), José Alfredo Perez Cantori (PMDB) e Onilda Barbosa dos Santos Rocha (PSDB).
O município de Altair esteve representado pelo vice-prefeito, Rafael de Figueiredo Marinho, e pelo vereador Francimar Medeiros da Silva; Bebedouro pelo presidente da Câmara Municipal, Carlos Renato Serotine (PV), e pelo presidente da Defesa Civil, Marcos Borges; e Severínia pelo presidente do Legislativo, Celso da Silva, acompanhado pelo assessor de Imprensa, Tadeu Carlos Fonseca.
Já o município de Olímpia foi representado pelo presidente da Câmara, Rodnei Rogério Freu Ferezin (PMDB), pelos vereadores Aguinaldo Moreno (DEM) e Gustavo Zanette (PSB), também diretor da Uvesp, além do assessor da Secretaria do Legislativo, Murilo Lucas Garcez Novais.
O apoio à iniciativa do vereador Fabinho, de formar uma Comissão Especial de Estudos a fim de elaborar um pedido com toda a documentação necessária (dados estatísticos referentes ao número de acidentes, vítimas, veículos que trafegam diariamente pela rodovia, etc), foi unânime. Prova disso é que todos os presentes se prontificaram em participar da audiência com o governador, convocando também seus parceiros políticos. A expectativa é de que até, no máximo, meados de abril, a audiência com o governador seja concretizada.

Ações em prol da SP 322
Diversas ações têm sido feitas pelos Legislativos e chefes do Executivo de nossa região, bem como o assunto já foi objeto de vários requerimentos desta Casa de Leis, ao longo dos últimos dez anos, assim como de várias outras Câmaras Municipais da região.
Em reunião ocorrida no dia 17 de janeiro de 2008 com vários vereadores representando o Legislativo Regional, dentre eles o então presidente da Câmara de Monte Azul Paulista, Luiz Carlos Geromini, e os vereadores Fábio Jerônimo Marques e Josnei Bento Gomes, o então secretário dos Negócios dos Transportes de São Paulo, Mauro Guilherme Jardim Arce, assumiu o compromisso de priorizar a obra solicitada, garantindo que o assunto seria tratado com o devido cuidado, atenção e respeito. No entanto, o assunto não tem avançado com rapidez e dentro das expectativas regionais, apesar de reuniões do prefeito Gilberto Arroyo e outros prefeitos da região na Secretaria dos Transportes. (Marlene Manteli – Jornalista – Publicado no Jornal acidade, página 05, em 22 de janeiro de 2011)

Publicado em: 17 de janeiro de 2011