Em sessão solene, Câmara entrega título de Cidadão Monteazulense a Desembargador do Tribunal de Justiça

Com a presença de diversas autoridades regionais e do município, bem como de representantes de segmentos da sociedade, a Câmara Municipal de Monte Azul Paulista realizou na sexta-feira, 27, uma sessão solene para homenagear o Dr. José Renato Nalini, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, com a denominação honorífica de Cidadão Monteazulense. A entrega do título foi feita pelo presidente da Câmara, Luiz Carlos Geromini, e pelo autor do projeto do Decreto Legislativo que deu origem à concessão da honraria, vereador Fábio Jerônimo Marques.
Após a leitura do referido decreto, o presidente Geromini convidou o historiador do município, João Francisco Massoneto, para falar em nome do povo monteazulense. Em seu discurso, Massoneto expressou a felicidade dos monteazulenses em reconhecer como filho desta terra pessoa tão ilustre, recebendo o homenageado “com carinho fraternal”.
Outros discursos também marcaram a sessão solene, a exemplo do vereador Fábio, que falou da sua alegria e felicidade de ter sido o autor da propositura, enaltecendo Nalini, que foi Juiz de Direito em Monte Azul Paulista, no início da carreira e agora é referência na magistratura brasileira.
O homenageado cumprimentou a todos os componentes da mesa e ao vereador Fábio, e disse estar muito feliz em voltar a Monte Azul Paulista após trinta anos e recordou-se do passado vivido na cidade e as amizades que nela fez. Foi recebido com uma salva de palmas, intensa e longa.
O presidente da OAB local, Estéfano José Sachetim Cervo, prestou uma homenagem ao Dr. Nalini, com palavras de reconhecimento pela sua serenidade ao julgar e manter tranqüilidade aos monteazulenses, desejando-lhe muitos triunfos ainda. Em seguida, convidou o advogado Antônio José de Siqueira para interpretar um acróstico de autoria do próprio Dr. Siqueira, homenageando o mais novo Cidadão Monteazulense.
O evento foi realizado no Clube Recreativo Monteazulense, onde o magistrado pôde conhecer a atual composição da Câmara Municipal e rever velhos amigos.