Câmara outorga título de Cidadão Monteazulense a Desembargador do Tribunal de Justiça

A Câmara Municipal de Monte Azul Paulista, com fundamento no Decreto Legislativo nº. 155 de 21 de março de 2007, de autoria do vereador Fábio Jerônimo Marques, vai outorgar o título de Cidadão Monteazulense ao Dr. José Renato Nalini, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população desta Comarca.
A cerimônia para entrega da denominação honorífica será realizada no Clube Recreativo Monteazulense, na noite da última sexta-feira deste mês (27), com a presença de ilustres convidados.
Nascido em Jundiaí, José Renato Nalini está há mais de 30 anos na área jurídica e é juiz desde 1976. Integrou no Ministério Público de São Paulo em 1973, sendo promotor de Votuporanga, Itu, Ubatuba e São Paulo e juiz em Barretos, Monte Azul Paulista (1978/1979), Itu, Jundiaí e São Paulo.
Renato Nalini é integrante da 1ª Câmara de Direito Público, da Câmara Especial de Direito Ambiental e membro eleito do Órgão Especial; ex-presidente do Tribunal de Alçada Criminal do Estado de São Paulo; mestre e doutor em Direito Constitucional pela USP; autor de “Ética Geral e Profissional”, 5ª ed, RT, “Ética Ambiental”, 2ª ed, Ed. Millennium e “Rebelião da Toga”, Ed. Millennium/2006.
O magistrado é ainda professor de Ética Profissional da Faculdade de Direito da FAAP e de Filosofia Geral e Jurídica da UNIANCHIETA e presidente da Academia Paulista de Letras.
Nosso homenageado revela que pretendia seguir Medicina, mas optou por Direito depois de assistir a um julgamento e absolvição em Jundiaí de uma mulher acusada de matar o marido em plena lua-de-mel. A advogada de defesa era Esther de Figueiredo Ferraz. Muito afeito ao trabalho (passa o dia inteiro no fórum, de onde só sai depois das 19 horas), gosta de cinema e, apesar de sua profissão, evita filmes policiais, preferindo os mais românticos e que emocionem.